Conheça as colagens de Ernesto Artillo, que fez parcerias com Delpozo e Dolce & Gabbana

Colagem do artista em colaboração com a grife Delpozo ©Reprodução
Colagem do artista em colaboração com a grife Delpozo ©Reprodução

Na desconstrução de rostos, corpos e roupas, o jovem artista espanhol Ernesto Artillo faz dos seus trabalhos um ponto de encontro entre a fotografia, arte e a moda. Nascido em Málaga, Artillo é baseado em Madri, onde em sua casa-estúdio produz colagens manualmente. O exuberante e surrealista trabalho do artista lhe renderam parcerias com as grifes Mango, Dolce & Gabbana, Delpozo, Adolfo Dominguez e Oysho. No ano passado, Artillo foi convidado para lançar uma coleção em parceria com a marca Holzweiler, que contava com vestidos e outras peças com suas colagens, e uma série limitadíssima de jaquetas de couro desenhadas à mão, dando exclusividade à cada uma delas.

Rostos que se misturam com flores, cenários surrealistas são alguns dos elementos-chave utilizados por Artillo para dar significado próprio às imagens. As revistas Elle, Vogue e Harper’s Bazaar já convidaram o artista para fazer capas de edições especiais, entre elas, a capa da Elle México, no ano passado, onde Artillo fez uma colagem resgatando em seus recortes o quadro “Les demoiselles d’Avignon”, do Picasso – artista que vem da mesma região da Espanha que Artillo, e é uma das maiores referências em seu trabalho.

No ano passado, Artillo participou da campanha das marcas espanholas Mango e Adolfo Dominguez, além fazer parcerias com a Delpozo, criando colagens para as fotografias de um editorial com peças da coleção de Verão 2016 da grife na Harper’s Bazaar. Para a Dolce & Gabbana concebeu uma série de colagens. As imagens de desfiles das semanas de moda masculina e feminina também ganham o status de obra de arte pelo espanhol. Em 2013, Artillo pegou algumas fotos da sua mãe e as colocou sobre looks da Dior – a primeira coleção de Raf Simons na direção criativa da marca.

Confira abaixo as principais colagens  Ernesto Artillo.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×