FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Duo eletro-artsy-sexy Fischerspooner volta com novo disco produzido por Michael Stipe
    Duo eletro-artsy-sexy Fischerspooner volta com novo disco produzido por Michael Stipe
    POR Camila Yahn

    O duo Fischerspooner, um dos ícones da cena eletroclash do início dos anos 2000, vai lançar um álbum novo em setembro.

    Parceiros criativos há mais de 20 anos, Casey Spooner e Warren Fischer criaram o Fischerspooner como um projeto que envolve música, fotografia, performance e moda e ficaram famosos com o lançamento de seu primeiro álbum, o ótimo e sexy “Emerge”, em 2001. A banda, divertida, glamourosa, artsy e underground, ganhou a cena musical na capa e também encantou o povo da moda, que frequentava seus shows. O Fischerspooner foi fotografado por Karl Lagerfeld, Terry Richardson, Juergen Teller e se apresentavam em galerias e eventos de arte, como a Art Basel. Eles vieram ao Brasil para um show no Skol Beats em 2004, mas o show não foi tão bom ou divertido. Casey saiu do palco algumas vezes, parava músicas no meio e o som do evento também não ajudou.

    Após alguns anos sem lançar nada, a dupla volta com uma exposição e um novo disco – produzido por Michael Stipe -,  ambos chamados “Sir”. A mostra, com fotos de amigos, namorados e amantes nus, está no Mumok, museu de arte moderna e contemporânea de Viena.

    Warren é músico e toca diversos instrumentos, então ele fica menos exposto do que Casey, que é o frontman e o compositor da maior parte das letras. “Esse álbum é agressivamente homossexual”, disse à revista “W”. O que significa que as músicas são sobre sexo, festas, saudades e perigos, assim como o conteúdo da exposição.

    Ao longo da gravação, que durou dois anos, Casey terminou uma relação de 14 anos e partiu em uma jornada espiritual e física, onde viveu com um homem e deitou com outros muitos. “Pra mim não foi algo como Comer, Rezar e Amar”, diz em referência ao livro/filme. “Foi Lift Tan Fuck” (levantar peso, bronzear e transar). Tanto que, quando estava com um cara em Madri, ele gravou seus gemidos e os sons estão no novo álbum. Assim, o trabalho capta todas essas passagens. “Quando começamos, era muito otimista porque eu estava em uma ótima relação…”. Ao que Warren logo completa: “a melhor coisa que aconteceu nesse álbum foi você ter levado um fora”.

    A sonoridade tem um pouco de Depeche Mode e Nine Inch Nails e as letras falam sobre encontros imaginários no Brasil (oi?) e a ansiedade e excitação em torno de novos encontros e amantes. Michael Stipe, vocalista do REM, já namorou Spooner e está na música Get it On, “um retrato abstrato da noite em que nos conhecemos, combinando nossas duas perspectivas”.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador