15.09.2016 / Cultura / por

Exposição "Campos de Preposições" no Sesc Ipiranga discute esfera pública e política atual

campos de preposicoes colagem em trabalho final 02

O Sesc Ipiranga abre nesta quinta (15.09) a exposição “Campos de Preposições”, idealizada pelo coletivo O Grupo Inteiro – formado por Carol Tonetti, Ligia Nobre, Claudio Bueno e Vitor Cesar. A mostra, que discute relações pessoais, modos de convivência na sociedade e um quadro atual da política, integra as comemorações de 70 anos do Sesc.

Performances, instalações e oficinas ocupam todo o espaço de convivência da sede do Ipiranga e ainda firma uma parceria com a escola britânica Central Saint Martins, que trouxe os artistas Elizabeth Wright e Anthony Davies para participar da exposição.

Evocando o debate sobre esfera pública e política, a mostra conta com a obra “Aparelhagem”, instalação inspirada no Congresso Nacional, que adquire uma outra forma, pensando em maneiras de incluir o público, refletindo sobre as possibilidades de uso do espaço. Um inventário de objetos encontrados no Sesc Ipiranga e ao seu redor será criado pela artista britânica Elizabeth Wright.

Os criadores do Grupo Inteiro, Vitor, Ligia, Claudio e Carol ©Cortesia
Os criadores do Grupo Inteiro, Vitor, Ligia, Claudio e Carol ©Cortesia

Na abertura do evento, duas perfomances acontecem. A primeira, “Coreografia”, de Clarice Lima, que utilizará um celular para fazer anotações sobre a movimentação do público, e a segunda “N.U (NA.UNHA)”, da drag queen Areta Sadick, que questiona as regras de ocupação da cidade. Confira a programação completa da exposição, que fica até o dia (04.12).

“Campos de Preposições” @ Sesc Ipiranga

Endereço: R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo

Telefone: (11) 3340-2000

Visitação: de 16/09 a 4/12, de terça a sexta, das 7h30 às 21h30, sábados das 10h às 21h30 e domingos e feriados, das 10h às 18h.

Entrada gratuita


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×