04.08.2016 / Cultura / por

Exposição celebra 70 anos de Robert Mapplethorpe com curadoria de Juergen Teller

"Embrace", 1962, por Robert Mapplethorpe ©Reprodução
"Embrace", 1962, por Robert Mapplethorpe ©Reprodução

Depois de ganhar um documentário sobre a sua carreira em 2015, o artista e fotógrafo Robert Mapplethorpe será tema de uma exposição, “Teller On Mapplethorpe”, que homenageia o seu aniversário de 70 anos. A mostra abre em novembro, na galeria Alisson Jacques, em Londres, e terá uma releitura do trabalho de Mapplethorpe sob a visão de Juergen Teller.

As imagens de Mapplethorpe são provocativas, subversivas , exploram a sexualidade masculina e a homossexualidade. Entre seus trabalhos mais icônicos do fotógrafo, autorretratos, nus, polaroids e séries de imagens de flores. O fotógrafo já teve 50 exibições individuais, além de inúmeras obras que foram incluídas em acervos de museus e coleções particulares.

Para a galeria, foi fundamental o convite que fizeram a Juergen Teller para realizar a curadoria, pois ambos artistas têm trabalhos paralelos. “Provocativo e subversivo, com imagens que são uma antítese da convencional fotografia de moda e, mais importante, um artista chave de seu tempo, Juergen Teller era a única escolha para curar essa exposição especial com os trabalhos de Robert. Existem paralelos óbvios entre estes artistas e estou animado para ver como Juergen vai trazer sua energia e visão única dessa nova leitura do trabalho de Robert”, diz um porta-voz da galeria à imprensa.

Quem estiver por lá, vale ver o resultado desse encontro de dois grandes talentos.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×