02.06.2017 / Cultura / por

Festival of Disruption: conheça o evento multidisciplinar que tem curadoria de David Lynch

festival-of-disruption

O cineasta David Lynch é de fato multifacetado. Além de um dos mais respeitados diretores de cinema, ele também se envolveu profundamente com meditação e arte. Desde o ano passado, ele também realiza o Festival of Disruption, que ganha sua segunda edição em outubro deste ano (14 e 15). O evento, multidisciplinar como seu criador, acontece no teatro do Ace Hotel, em Los Angeles.

A curadoria é toda feita por Lynch e reúne shows, exibição de filmes, DJs, palestras e mesas redondas. Com o acesso que tem, o diretor consegue trazer nomes de primeiro time como o fotógrafo William Eggleston, que fará uma exposição no evento, e o artista Ed Ruscha, que participa de um dos talks. Os atores Bill Pullman (que fez o papel de Fred Madison em Lost Highway) e Sheryl Lee (A LAURA PALMER!) também estão confirmados para bate-papos. O próprio David Lynch também participa de uma conversa e vai exibir curtas raros que dirigiu. Todos os talks são mediados pela jornalista, crítica e curadora Kristine McKenna.

Entre os shows, estão confirmadas as bandas The Kills e TV on the Radio e ainda Bon Iver, Sharon Van Etten, Laura Marling e DJ sets de  Moby e Shepard Fairey (aka Obey, artista e grafiteiro americano que ficou mundialmente conhecido durante a primeira campanha de Obama, com o poster Hope).

E o que muitos dos artistas mencionam é que participar do festival é como entrar na mente do diretor, um vôo na primeira classe, rumo ao seu universo misterioso e surreal.

Na primeira edição, participaram Debbie Harry, Sky Ferreira, St. Vincent e Angelo Badalamenti, o cara por trás das trilhas dos filmes de Lynch. O arquiteto Frank Gehry e o ator John Malkovich foram as estrelas de mesas de conversa. Veja um teaser no vídeo abaixo:

A ideia do festival é reunir os artistas preferidos do cineasta e expandir a consciência através da criatividade. O evento irá levantar fundos para sua Fundação que é dedicada a erradicar stress pós-traumático através da meditação transcendental. Os ingressos começam a ser vendidos em junho.

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×