03.10.2016 / Cultura / por

Galeria Baró abre exposição de Flavio Samelo e novo espaço de arte itinerante

Uma das obras que compõem a exposição "Imagem Metal", de Flavio Samelo ©Divulgação
Uma das obras que compõem a exposição "Imagem Metal", de Flavio Samelo ©Divulgação

Neste sábado (01.10), a Baró Galeria abriu em sua sede nos Jardins a exposição “Imagem Mental” do artista, fotógrafo e skatista Flavio Samelo. Junto, lançou o Galer[it], espaço anexado à galeria que consiste em uma estrutura móvel onde acontecerão mostras temporárias. Samelo apresenta ao público um mural de nove metros de altura na parte externa e mais seis obras no interior do novo espaço.

A exposição é fruto de uma pesquisa desenvolvida pelo artista ao longo de 13 anos que discute outros formatos da fotografia. As imagens foram criadas com diferentes técnicas: colagens, pinturas, câmera e uma mistura de todas elas. “Tento criar imagens que não existem de verdade, a partir de imagens reais”, explica Samelo.

Os trabalhos ficam expostos no novo ambiente da galeria, um contâiner móvel desenvolvido em parceria com a Contain[it]. A ideia é que o espaço de arte seja nômade, apresentando exposições temporárias e que podem ser levadas para feiras e outras cidades. Galer[it] também pretende ser um  de convívio entre os artistas, com intervenções constantes no seu interior e arredores.

Baró Galeria

Rua da Consolação, 3.417, São Paulo


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×