FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Galeria Crivo exibe fotografia de três jovens artistas
    Galeria Crivo exibe fotografia de três jovens artistas
    POR Redação
    exposição ViviBacco

    Fotografia de Vivi Bacco que está na exposição A3, na galeria Crivo, em São Paulo ©Divulgação

    Três artistas reúnem-se para uma coletiva na galeria Crivo, na Vila Madalena, em São Paulo. A exposição chama-se A3 e traz obras de Choque, Julieta Bacchin e Vivi Bacco, que mostram seu olhar por meio da fotografia, apresentando diferentes e complementares linguagens fotográficas, em três pontos de vista igualmente distintos.

    A mostra foi pensada para promover uma discussão sobre o corpo como agente interventor na contemporaneidade. “A escolha dos três artistas passa pela relação de corpo e espaço”, diz o curador Hélio Moreira Filho.

    A escolha é acertada e consegue mostrar visões diferentes e uma produção contemporânea e original. Choque é conhecido por sua série “Pixação SP”, que foi exposta em 13 países e entrou na 29ª Bienal Internacional de Artes de São Paulo. Na Crivo, ele apresenta um recorte sobre essa série, além de duas obras inéditas. “Há muita discussão sobre esse tema”, diz o artista. “Na mostra, e em todo o meu trabalho, as pessoas podem perceber o quanto tudo isso é onipresente no nosso cotidiano.” Segundo o fotógrafo, seus registros ajudam a desvendar esse universo.

    Julieta tem como eixo de seu trabalho o autorretrato performático e o que vemos é uma parte da série “Photo Poema”, com seis autorretratos criados a partir da obra literária de Hilda Hilst. Ela fez uma residência na Casa do Sol (antiga morada da escritora) e criou imagens em que a natureza e a figura feminina são protagonistas. “Uso meu próprio corpo como veículo para a construção das imagens, que são performances capturadas na fotografia”, explica a artista.

    E uma viagem ao Japão inspirou o novo trabalho de Vivi Bacco, que participa com a série Bento Box. A diversidade das imagens faz alusão às caixas compartimentadas com refeições e diferentes alimentos, parte do cotidiano dos orientais. “Porém, não se trata de um registro de viagem”, esclarece Vivi. “São recortes, excertos do meu olhar sobre o que vivenciei nesse período”. Emergem, na estética da fotógrafa e de forma espontânea, elementos da natureza, em leituras ora sensuais ora brutas, e o corpo, retratado com intimidade e despudor.

    Para a impressão, Vivi usou papeis japoneses, como o Washi, todo artesanal, e finalizou a maior parte do trabalho em um dos principais ateliês de impressão de Tóquio. Vivi participou da edição 39 da “FFWMAG” assinando os retratos de Erika Palomino.

    A3! @ São Paulo
    De 2 de julho a 30 de julho de 2015
    Segunda a sexta das 12h às 20h; sábado das 14h às 20h; domingo das 12h às 18h
    Galeria Crivo – Rua Aspicuelta, 673, São Paulo

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW