01.02.2016 / Cultura / por

Galeria Fortes Vilaça celebra artistas mulheres em aniversário de 15 anos

Imagem de vídeo da mineira Tamar Guimarães, que vive e trabalha atualmente em Copenhague
Imagem de vídeo da mineira Tamar Guimarães, que vive e trabalha atualmente em Copenhague

A galeria Fortes Vilaça (SP) acaba de inaugurar mostra que celebra seu aniversário de 15 anos por meio de artistas mulheres exibidas ao longo da trajetória deste que é um dos importantes espaços das artes no País. A exposição “Tertúlia” explora as linguagens e estéticas de artistas como Mira Schendel, Lygia Clark, Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Leda Catunda, Rosângela Rennó e muitas outros nomes femininos de projeção nacional e internacional. Além das brasileiras, há também artistas internacionais, caso da francesa Marine Hugonnier e da polonesa Agnieszka Kurant.

Tertúlia“, que significa reunião e agrupamento de amigos ou familiares, evidencia a representatividade feminina na arte visual, num momento mais que oportuno, em que se discute com fervor os direitos e o papel da mulher na sociedade brasileira.

“Tertúlia”
De 29.01.16 a 27.02.16
Galeria Fortes Vilaça | Rua Fradique Coutinho, 1500, Vila Madalena, SP. De segunda a quinta, das 10h às 19h | Sextas, das 10h às 18h | Após o carnaval, de terça a sexta, das 10h às 19h  |  Sábados, das 10h às 18h.
www.fortesvilaca.com.br 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×