28.01.2020 / Cultura / por

Girls on Pop: nova exposição tem curadoria de Erika Palomino e diálogo com o feminino

“Crying Girl”, de Roy Lichtenstein / Reprodução
“Crying Girl”, de Roy Lichtenstein / Reprodução

A Galeria Houssein Jarouche abre nesta semana sua primeira exposição do ano: Girls on Pop. A mostra gratuita tem curadoria de Erika Palomino e reúne trabalhos sob a influência do movimento de pop art que, de alguma maneira, se relacionam com o feminino. “Parte da questão da figura, passando por assuntos como a cultura de massa e a sociedade do desperdício e dos excessos; a publicidade e a mídia; objetificação da mulher; feminismos e questões de gênero, até a moda, terminando em abordagens mais desconstruídas e inesperadas”, conta Erika sobre sua seleção.

O público poderá ver momentos icônicas deste movimento, como obras de Andy Warhol e Roy Lichtenstein e ainda trabalhos de artistas como Marina Abramovic, Rochelle Costi, Regina Silveira, Cláudia Guimarães, Lyz Parayzo, Liliane Porter, Claudio Tozzi, Alex Katz, Moisés Patrício, avaf, Fernando Zarif, Rubens Gerchman, Anna Bella Geiger e Rafael Carneiro.

Girls on Pop na Galeria Houssein Jarouche

Abertura: 29.01, a partir das 19 horas

Local: r. Estados Unidos, 2.109 – Jardim America, São Paulo (próximo ao Metrô Oscar Freire)

Horário de funcionamento: de terça à sexta -feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h

Entrada Gratuita

A exposição segue até dia 29 de fevereiro de 2020


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×