23.10.2016 / Cultura / por

Gucci 4 Rooms: conheça o novo projeto interativo de arte da marca italiana

OBRA DE MR., PARTE DO PROJETO GUCCI 4 ROOMS ©CORTESIA GUCCI
OBRA DE MR., PARTE DO PROJETO GUCCI 4 ROOMS ©CORTESIA GUCCI

Depois que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci, novos ares têm tomado conta da marca, que segue forte como a maior trend setter do momento (dá para perceber isso claramente quando grandes empresas, como Zara e Arezzo, seguem à risca as propostas de uma marca, no caso atual, a Gucci).

E entre os novos alinhamentos da grife, está a ligação com a arte, que tem resultado em boas colaborações. A mais nova iniciativa é o projeto Gucci 4 Rooms, em que quatro artistas foram convidados a criar espaços virtuais e reais que expressem o novo espírito eclético e inventivo da marca. Michele escolheu os japoneses Chiharu Shiota, Daito Manabe e Mr. e ainda Trouble Andrew aka Gucci Ghost, que lançou recentemente uma linha em parceria com a casa.

Cada um criou uma sala diferente com base em motivos e temas implementados por Michele. As ideias dos artistas foram primeiramente apresentadas online em um site especial e agora estão em cartaz em Tóquio até o dia 30 de novembro (veja locais abaixo). Mas, para quem não pode ir ao Japão, vale brincar na experiência digital, em que podemos explorar as salas e interagir com elas como um jogo de computador. E a instalação de Trouble Andrew só poderá ser acessada pelas pessoas que conseguirem encontrar elementos específicos escondidos nas outras três salas, liberando o acesso a este espaço secreto.

Já no espaço físico, as três salas dos artistas japoneses foram replicadas no sétimo andar da loja Gucci Ginza. E Trouble Andrew criou uma obra de arte no Elephant Room, da multimarcas Dover Street Market, também em Ginza.

Instalação Gucci Ghost Room, de Trouble Andrew ©Cortesia Gucci
Instalação Gucci Ghost Room, de Trouble Andrew ©Cortesia Gucci
O Herbarium Room, de XXX, ©Cortesia Gucci
O Herbarium Room, de Chiharu Shiota, ©Cortesia Gucci
O Words Room, de Daito Manabe ©Cortesia Gucci
O Words Room, de Daito Manabe ©Cortesia Gucci

GUCCI 4 ROOMS

Aberto ao público, entrada livre

Data: até 30 de novembro

Locais: Gucci Ginza, sétimo andar, e Dover Street Market Ginza, Tóquio


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×