10.04.2019 / Cultura / por

Humana: novo show de Fafá de Belém tem direção de Paulo Borges e figurino de João Pimenta

Fafá de Belem por Adriano Damas com figurino de João Pimenta / Cortesia
Fafá de Belem por Adriano Damas com figurino de João Pimenta / Cortesia

Um novo projeto – lindo – na música brasileira surgiu a partir de um poema do estilista Conrado Segretto. Trata-se do novo álbum de Fafá de Belém, Humana, que será lançado nesta sexta, com shows no Sesc Vila Mariana nos dias 12, 13 e 14 de abril.

O show tem uma equipe forte em sua concepção: a direção é de Paulo Borges, o figurino é de João Pimenta, beleza de Marcos Costa e as fotos que acompanham o lançamento são de Adriano Damas.

Fafá conta ao FFW que esse projeto nasceu da vontade de falar dos tempos de hoje, “de emoções verdadeiras, o lado humano do ser num momento onde as coisas estão muito pouco sustentadas em bases sólidas e a mídia virtual tem mais forca do que a realidade”. Foi aí que a letra do Conrado surgiu e a tocou profundamente.

A música que surgiu desse encontro é a emocionante Eu não sou nada teu. “A partir dai, veio todo um trabalho que fala do ser humano ou do lado humano do ser”, conta Fafá.

Capa de Humana, novo álbum de Fafá de Belém / Foto Adriano Damas
Capa de Humana, novo álbum de Fafá de Belém / Foto Adriano Damas

Quem teve um papel fundamental nessa história foi Rita Segretto, irmã de Conrado, que também ficou muito emocionada com a interpretação da cantora. “É um projeto de trazer a Fafá intimista, oculta, cantando como eu jamais ouvi”, diz Rita. “E interpretando a partir de um fragmento de um mini papel surrado, que encontrei dentro de uma agenda do Conrado, com um poema de um amor perdido logo depois da morte do nosso pai… Uma conjunção tão improvável, sobrenatural, musicado lindamente e na voz madura, encantada da Fafá. Ouvir isso hoje, neste tempo agora é quase uma alucinação”.

Esta não é a primeira vez que Fafá e Paulo trabalham juntos. Ele já havia dirigido seu show no ano passado e ela o procurou novamente para pensarem o projeto deste ano. “Ele tem uma sensibilidade muito grande, idealiza cenas e executa com muita propriedade. Paulo me apresentou a um outro universo, é muito bom trabalhar com ele”.

Sobre a escolha de João, Fafá conta que ambos haviam pensado nele para criar seu figurino. “Ele é maravilhoso, tem uma alfaiataria perfeita, linhas retas… Sabe, esse é um show pra se falar no ouvido, pra se olhar no olho. Não é pra gritar, é pra conversar. Eu estou me sentindo muito, muito bem. E linda!” (risos)

Fafá de Belém / Humana

Data: 12, 13 e 14 de abril

Local: Sesc Vila Mariana


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×