20.08.2015 / Cultura / por

João Pimenta assina figurino para o novo show de Emicida

João Pimenta ©Agência Fotosite
João Pimenta ©Agência Fotosite

O rapper Emicida apresenta, neste fim de semana em São Paulo, o show para o lançamento do álbum “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, seu segundo CD. No palco, Emicida recebe novos nomes do rap nacional como Rico Dalasam, que inclusive já foi entrevistado pela “FFWMAG”.

Mais uma vez, quem assina o figurino é o estilista João Pimenta, especializado em moda masculina. João já havia trabalhado com Emicida antes, quando foi apresentado ao cantor pela jornalista Vivian Whiteman. “Fiz a roupa da capa do CD dele, que era um terno todo estampado. Também usamos essa mesma estampa na cenografia e na divulgação do álbum”, disse João ao FFW.

João conta que praticamente quase tudo o que desenvolve para Emicida é feito sob medida. Para o material de divulgação do novo disco, ele usou alguns tecidos que o cantor trouxe da África, uma das influências no processo criativo do álbum. “Mas a roupa do show em si é outra historia, uma mistura de um streetwear muito forte, que é o moletom com uma modelagem ampla, mesclando com bordados manuais imperiais que misturam traços africanos. É um trabalho minucioso e delicado”, explica.
Ainda pro figurino do show, João aumentou muito o comprimento das camisetas até quase a altura dos joelhos, e Emicida vai usá-las com sobreposições de tecidos telados, laminados, dourados.

A foto desta matéria foi feita em um dos encontros entre os dois com exclusividade para o FFW.

Por aqui, nós já ouvimos o CD e gostamos muito. Tem uma riqueza de timbres, originalidade e muitas participações bacanas, como Caetano Veloso, em “Baiana”, e Vanessa da Mata, em “Passarinhos”. E vale ver o videoclipe “Boa Esperança”, que tem direção de João Wainer e Kátia Lund, com participação de Domenica e Jorge Dias, filhos de Mano Brown.

Emicida @ Sesc Pinheiros
Dias 21, 22 e 23 de agosto (sexta e sábado às 21h; domingo às 18h)
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência)

+ Veja o desfile de João Pimenta Verão 16 no SPFW


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×