19.07.2016 / Cultura / por

Leonardo Finotti apresenta, em mostra individual, 80 registros inéditos do Rio

Passarela da Rocinha desenhada por Oscar Niemeyer, no registro feito por Leonardo Finotti ©Reprodução
Passarela da Rocinha desenhada por Oscar Niemeyer, no registro feito por Leonardo Finotti ©Reprodução

Um dos principais nomes da fotografia de arquitetura, Leonardo Finotti apresenta em exposição individual, “Rio Enquadrado”, com 80 obras inéditas que registram o Rio de Janeiro em preto e branco. A mostra, que está no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, fica em cartaz até o dia 31.07, com entrada é gratuita.

A foto-instalação do artista mineiro faz uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro e mistura registros arquitetônicos de espaços públicos e privados da cidade, como o MAM-RJ, projeto do arquiteto modernista Affonso Reidy, e a Casa das Canoas, de Oscar Niemeyer. Intercalados a esses retratos estão também paisagens naturais e urbanas.

A mostra tem curadoria e expografia de Michelle Jean de Castro e produção do Lama.sp. Finotti já representou o Brasil em duas Bienais de Veneza e participou ano passado da exposição “Latin America in Construction: Arquitecture 1955-1980” no MoMa, em Nova York – foi quando o museu comprou 15 obras do artista para o acervo.

Serviço
“Rio Enquadrado” – Leonardo Finotti
Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo
De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Tel.: (11) 3032 3727

Veja abaixo mais imagens que fazem parte da exposição “Rio Enquadrado”.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×