12.08.2016 / Cultura / por

Livro sobre obras de Gus Van Sant reúne polaroides de atores no set

Os atores Matt Damon e Drew Barrymore fotografados por Gus Van Sant ©Reprodução
Os atores Matt Damon e Drew Barrymore fotografados por Gus Van Sant ©Reprodução

O aclamado diretor norte-americano Gus Van Sant reuniu polaroides e fotos que fez no backstage de seus filmes em um livro, publicado em parceria com a La Cinémathèque Française e a editora francesa Actes Sud. “Icons” revela a estrutura e o elenco de longas como “Paranoid Park” (2007), “Garotos de Programa” (1991), “Gênio Indomável” (1997) e “Elefante” (2003). O livro está à venda na Amazon por £ 30.

Gus Van Sant tinha o costume de fotografar as estrelas do cinema que passavam em seu set. Além de memórias fotográficas, a publicação também contém entrevistas, ensaios, diagramas com a movimentação da câmera durante as gravações, pinturas e colagens.

Entre as fotografias mais interessantes do livro estão os retratos feitos durante a produção do filme “Garotos de Programa”, com o ator Keanu Reeves e River Phoenix. Matt Damon, Nicole Kidman, Julianne Moore, Renée Zellweger e Drew Barrymore, que trabalharam em filmes de Van Sant, também aparecem no livro.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×