FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Metropolitan Museum abre novo prédio dedicado à arte moderna e contemporânea
    O novo prédio do Metropolitan, “MET Breuer”. ©Divulgação
    Metropolitan Museum abre novo prédio dedicado à arte moderna e contemporânea
    POR Augusto Mariotti

    Um dos museus mais famosos de Nova York, o Metropolitan Museum of Art, inaugurou no dia 18.03 um novo prédio dedicado às artes moderna e contemporânea.

    A menos de 10 quarteirões do prédio principal do MET, o local chamado de Met Breuer, fica no 945 da Madison Avenue, importante centro do luxo da cidade, e pretende aproximar o Metropolitan dos tempos atuais, uma vez que a maioria das exposições no prédio principal são sobre artes antigas e ancestrais, datando de milhares de anos atrás.

    Em parceria com a Beyer Blinder Belle, renomada empresa de arquitetura também sediada em Nova York, o Metropolitan gastou mais de US$600 milhões dando vida e cara novas ao prédio que antes abrigava o Whitney Museum, recentemente reinaugurado no sul de Manhattan, próximo ao parque High Line. O escritório é responsável por dezenas de projetos de instituições culturais e museus ao redor do mundo e até mesmo do projeto que deu vida ao High Line. Na moda, assina as lojas da Hermès e Cartier.

    Focando em peças a partir de meados de 1600, o museu traz para a inauguração uma vasta coleção de pinturas do século 19 doada em 1930 diretamente da coleção pessoal de Henry O. Havemeyer, magnata do açúcar e colecionador de arte, que falecera durante a crise de 29. Entre as peças da coleção, obras de pintores importantes como Paul Cézzane e Claude Monet. Uma série de artistas modernos recheiam o interior do novo espaço, que mostra obras que representam estéticas importantes como o impressionismo e o cubismo. O museu trouxe a ex-curadora da Tate Modern, de Londres, para dirigir o novo departamento de arte moderna e contemporânea. Uma exposição sobre a fotógrafa Diane Arbus já está agendada para julho deste ano.

    Apenas um ingresso serve para visitas aos três museus do Metropolitan, e tem preço sugerido de $25 dólares por dia, no site oficial do novo MET Breuer.

     

     

    Não deixe de ver
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos