15.07.2016 / Cultura / por

Projeto na Espanha leva arte para as ruas e estradas em caminhões de transporte

Caminhão com arte de Okuda San Miguel ©Reprodução
Caminhão com arte de Okuda San Miguel ©Reprodução

Certos de que a arte de rua ainda pode explorar novos horizontes, um empresário espanhol apaixonado por arte urbana e uma galeria de Madri firmaram parceria para levar obras de grandes artistas espanhóis às ruas e estradas do país.

O magnata dos transportes Jaime Colsa enxergou em sua empresa Palibex, dona de uma frota de caminhões que percorre toda Espanha, a oportunidade de levar a arte de seu país a lugares inusitados e promover artistas espanhóis. Foi assim que, em parceria com a iam gallery de Madri, ele transformou sua frota em uma verdadeira exposição sobre rodas. 10 caminhões, alguns deles de grandes proporções, estampam em suas lonas as obras de artistas como Okuda San Miguel, Marina Vargas e Abraham Lacalle.

Os veículos ainda abrigam exposições itinerantes em seu interior, levando galerias a lugares com pouco acesso a esse tipo de conteúdo. “Queremos surpreender as pessoas que estiverem andando na rua ao trazer galerias de arte para lugares que não as possuem”, explica o empresário à revista “Wired”. “É como um trabalho social”, confessa.

Até agora, os caminhões já foram decorados por mais de 100 lonas diferentes. Confira na galeria imagens de algumas das principais obras já expostas nos veículos da Palibex.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×