29.02.2016 / Cultura

The Sartorialist arma exposição de fotos de streetsyle na Milan Fashion Week

sartorialist 1

Dono de um dos blogs de streetstyle mais populares do mundo, Scott Schuman, há anos à frente do “The Sartorialist“, armou exposição de fotos em Milão para celebrar o começo da temporada de moda. Um dos pioneiros deste tipo de fotografia que virou referência e inspiração de moda no mundo, Scott espalhou pela Via Montenapoleone, importante endereço de compras em Milão, gigantes pôsteres com suas fotografias por entre os carros.

O fotógrafo não é novato em exposições; tem em seu portfólio a honra de fazer parte das coleções permanentes dos museus Victoria & Albert de Londres e do Metropolitan Museum of Photography de Tóquio. Mesmo assim, diz sentir prazer especial em expor ao ar livre. “Foi como uma carta de amor a Milão.”. A exposição ganhou coquetel de inauguração e contou com a presença de Giuseppe Zanotti e compradores da Montenapoleone.

Scott fundou seu blog após deixar a loja onde era vendedor em 2005 para cuidar da filha, em Nova York. Foi precursor na fotografia de street style no formato de blog e desde então, além de exposições e livros bem-sucedidos, já colaborou com marcas importantes como Burberry, Nespresso, Gant e DKNY. A estética descolada das fotografias de Schuman rende uma batalha silenciosa entre os fashionistas das semanas de moda, que fazem de tudo para serem fotografados por ele. Ao WWD, Scott revela que isso o incomoda um pouco. “Sou consciente e muito envergonhado. Então, quando as pessoas tentam chamar minha atenção, acaba acontecendo justamente o contrário”, admite.

Confira na galeria as fotos da exposição.


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×