25.09.2015 / Gente / por

Evolução de estilo: passeie pelos looks de Rihanna, do início da carreira aos dias de hoje

evolucao de estilo rihanna-jpg

O furacão Rihanna volta ao Brasil para participar do Rock in Rio neste fim de semana.

Em apresentação fora de turnê, Rihanna foi convidada pela produção do Rock in Rio de forma inusitada, sendo uma das últimas atrações divulgadas. O burburinho foi tanto que os ingressos para seu dia no festival foram os primeiros a esgotar, em questão de poucas horas. Vale lembrar que a “bad girl” pulou a América do Sul em sua turnê mais desejada, a “Diamonds Tour”.

Desde que seu hit “Umbrella” estourou no topo das paradas musicais em 2007, RiRi tem feito um esforço para pertencer a outros mundos que não só o da música. Inegável seu talento para o show business, mas fato é que Rihanna se tornou uma referência para a moda. Estilistas a adoram e Rihanna responde vestindo suas criações.

Estrelando capas das mais variadas revistas, da “Vogue” americana à “V Mag”, Rihanna tornou-se habitué das primeiras filas e das melhores festas das semanas de moda. Sempre acompanhada de um mutirão de seguranças, mas ainda assim carismática, a cantora desfila pelas capitais da moda exalando glamour e conexão com o atual.

Noitadas e domingos al fresco com as amigas lotam seu Snapchat e Instagram de novidades para os curiosos.

No início da carreira, seu figurino despojado e despreocupado, e já chamativo, lembrava um pouco Beyoncé na fase de Destiny’s Child.

Tops justos e curtos, barriga de fora, correntes e muito brilho faziam de Rihanna a mais recente princesa da black music pop, em meados de 2005. Marcas conhecidas passavam longe do guarda-roupa da cantora.

Não demorou muito para que ela percebesse a necessidade de incorporar um visual mais sério e cativante à sua imagem, que inclui não apenas mudanças em sua maneira de se vestir, mas também de seus cabelos.

Com o sucesso estrondoso de hits que conquistaram as pistas de dança no mundo todo, como “Disturbia” e “Please Don’t Stop The Music”, Rihanna parecia pronta para assumir um status de celebridade que hoje já é mero detalhe em sua vida. Seus figurinos amadureceram e ainda assim ela manteve uma aparência jovem e descolada, mas com um novo aprendizado: muitas doses de glamour, muitos looks de parar tudo, roupas exclusivas feitas somente para ela.

Adotando uma estética que vai entre o inusitado, o esportivo, o glam e o sexy, RiRi passou a ser a queridinha de marcas como Balmain, Givenchy, Giorgio Armani, Tom Ford, Chanel e Marchesa. Foi a fórmula perfeita para que a pergunta “O que você está vestindo hoje?” fosse fator essencial para qualquer repórter dos red carpets. Seu cabelo também acompanha a fama. Se antes ela até chegou a usa-lo natural, após se tornar uma estrela pop, adotou os cabelos lisos e brincou com cortes, farnjas e cores, do caramelo ao preto, passando por vermelho. Foi capa da “Vogue” americana, uma das capas mais desejadas pelas celebridades, e também foi fotografada para a capa da edição brasileira.

Rihanna fez a trajetória completa. Se na música ela ainda pode evoluir, na moda, ela chegou ao auge. Não há estilista que não deseje vesti-la, não há um look que não seja comentado. Na galeria a seguir, veja  a evolução do estilo de Rihanna, desde seu início de carreira, pré-fama, aos dias de hoje, rainha do pop.

Veja a evolução de estilo de Kim Kardashian, Madonna, Angelina Jolie, Johnny Depp, Victoria Beckham, Anne Hathaway, Miley Cyrus e da personagem Daenerys, de Game of Thrones.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×