31.05.2016 / Gente / por

O estilo de Jaden Smith, o garoto mais cool do momento no showbiz e na moda

Jaden Smith em foto para a GQ americana, em outubro de 2015 ©Reprodução
Jaden Smith em foto para a GQ americana, em outubro de 2015 ©Reprodução

Até pouco tempo atrás, Jaden Smith era simplesmente o filho do ator Will Smith. Habituado à fama desde pequeno, Jaden cresceu divulgado em sites e revistas de celebridades e já virou ator cedo, ao participar, em 2003, com 5 anos, da série televisiva “All of Us”. Seguiu ao lado do pai, dessa vez no cinema, ao estrelar com ele o filme “The Pursuit of Happyness”. Em 2010, mais velho, com 12 anos, protagonizou o remake de “Karate Kid” e começou a se lançar como cantor com um dueto com Justin Bieber. Não impressionou, mas ok, mal havia entrado na adolescência, e bastaram alguns anos para, aos 17, tornar-se o garoto mais cool do momento não só no showbiz, mas na moda.

Jaden Smith amadureceu – se é que se pode dizer isso de um menino de menos de 18 anos, mas isso é que dá ter cada ano de sua vida acompanhado ao vivo pelo mundo – e começou a trilhar um caminho muito interessante na maneira como olha para ele mesmo e para o mundo que o rodeia. Em 2014 deu uma entrevista à revista “T”, do “The New York Times”, em que deixou todo mundo sem saber o que pensar ao dar declarações metafísicas que falavam da energia do prana dos bebês quando nascem. Para depois explicar que ele e a irmã combinam as declarações que vão dar planejando como as pessoas irão reagir. “Como um laboratório”, ele disse. Parece debochado, mas a verdade é que o menino também não se leva a sério, tem auto-confiança o suficiente para não se abalar com o julgamento dos outros sobre o que pensa, gosta de “se fazer de louco”, em suas próprias palavras. E isso se reflete na maneira como se veste.

Na escola, de saia: o garoto mistura roupas masculinas e femininas sem discriminação de gênero, numa atitude de estilo ultracontemporânea possível ©Reprodução
Na escola, de saia: o garoto mistura roupas masculinas e femininas sem discriminação de gênero, numa atitude de estilo ultracontemporânea possível ©Reprodução

Liberdade parece ser um dos conceitos que guiam o estilo de Jaden, por isso, não é de se espantar que ele seja o melhor representante célebre de sua geração de millenials do conceito genderless no vestir. E o cantor e ator mistura peças femininas e masculinas não só no tapete vermelho, para impressionar, mas vai à escola de saia. O jeito como usa não poderia ser mais cool: túnicas, vestidos e saias por cima de calças, com muitas sobreposições, peças esportivas de streetwear e muito preto, o que dá ao look uma pegada punk e dark. Há geralmente pelo menos uma peça oversized mesclada a outras nem tanto e o resultado é menos hip hop e mais clean, embora rebelde e trabalhado.

Uma vez, Jaden publicou uma foto de look no seu Instagram com o seguinte comentário: “Fui à Topshop comprar algumas roupas femininas. Quer dizer, ‘roupas’”. Essa é a ideia, e ele a interpreta da melhor maneira, ao ponto de ter virado queridinho de Nicolas Ghesquière e uma das estrelas da campanha do Verão 2016 da Louis Vuitton, fotografado por Bruce Weber. A coleção fala do futuro, e é para onde Jaden parece estar olhando.

Na galeria de fotos, veja os looks do ator e cantor e algumas de suas participações recentes na moda.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×