SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana

Greentea Peg, Rita Lee, Sinead O’Brien, Rina Sawayama e Elton Johan e muito mais (12 – 16.04)

elton-john-rina-sawayama-chosen-family2000x1270

Por Isadora Almeida @almeidadora

As oito escolhas de nossa colunista de música você descobre toda sexta-feira aqui

Greentea Peng – Kali V2

Um dos nomes mais interessantes da nova cena londrina, a estrela em ascensão Greentea Peng anunciou essa semana seu aguardado álbum de estreia Man Made, que sai dia 4 de junho. A notícia veio acompanhada do novo e delicioso single “Kali V2”.

Lançamento Universal Music.

 

Rita Lee & Roberto – Classix Remix Vol. 1

Quando pensamos em Rita Lee automaticamente pensamos em clássicos, hits absolutos e uma carreira irretocável. Um álbum de remix será que é necessário? A resposta vem na agradável surpresa Rita Lee & Roberto – Classix Remix Vol. 1. O trabalho conta com remixes de faixas clássicas da carreira que Rita construiu com o marido e parceiro musical Roberto de Carvalho. Destaque para a deliciosa versão de “Cor de Rosa Choque” assinada por Mary Olivetti, produtora musical e DJ, filha do mago do pop Lincoln Olivetti que não nega a ginga que vem de família.

Lançamento Universal Music.

 

Sinead O’Brien – Kid Stuff

A cantora irlandesa Sinead O’Brien continua sua saga de ótimos lançamentos. Sem previsão para um álbum de estreia, a compositora continua entregando singles com uma energia pós punk e trovadoresca que os deixam mais especiais. Dessa vez Kid Stuff é o trabalho que chega até o ouvinte com um vídeo absurdamente simples e belo. Pra quem gosta de PJ Harvey e Shame.

Lançamento Chess Club.

 

Rina Sawayama, Elton John – Chosen Family

Rina Sawayama lançou ano passado o aclamado SAWAYAMA, álbum que aponta o futuro do pop e que despertou o interesse de nomes importantes da indústria fonográfica que ficaram chocados com a inventividade da cantora japonesa. Elton John foi um dos nomes que desde o início apoiou e deu destaque para Rina. Agora os dois se juntaram para criar uma versão de “Chosen Family”, uma das faixas de SAWAYAMA e o resultado é puro glamour.

Lançamento Dirty Hit.

Tirzah – Send Me

Seguindo a mesma linha musical que apresentou no maravilhoso álbum de estreia “Devotion (2018), a cantora londrina Tirzah volta agora com o single Send Me. É o mesmo R&B torto, atmosférico e cheio de repetição de faixas como Gladly, mas traz uma maturidade sonora que instiga o ouvinte que acompanha o trabalho da cantora. Vamos aguardar os próximos passos de Tirzah.

Lançamento Domino Recording.

Que coisa é essa, o Amô? – Por Mim

Por Mim é o novo single da dupla de músicos Felipe Marino e Paula Hering, mais conhecida por Que coisa é essa, o Amô? A faixa perfeita pra ouvir se você está procurando um pouco de paz, sabe? É daquelas que a gente ouve com um sorriso no rosto e se permite a sonhar por alguns minutos.

 

London Grammar – Californian Soil

Saiu hoje (finalmente) o terceiro álbum do trio britânico London Grammar. “Californian Soil” não é o melhor registro do grupo, mas apresenta bons momentos como Lord It’s a Feeling e Missing, ótimas amostras que nos lembram a razão da banda ter sido tão celebrada quando apareceu em 2013 com o debut “If You Wait”. O trabalho é uma boa opção pra quem gosta de uma voz feminina poderosa e delicada como a de Hannah Reid que está firme do que nunca.

Lançamento Ministry of Sound Recordings. 

 

Deborah’s Child – Ducks 4 Life

Novíssimo nome da cena alt-pop norte-americana, Deborah’s Child acaba de lançar o single Ducks 4 Life. Cheia de camadinhas e com um tom lúdico é uma ótima pedida pro fim de semana.

Lançamento True Panther.

 

 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×