Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (01 - 07.02)

captura-de-tela-2021-02-05-as-10-51-11

Por Isadora Almeida @almeidadora

 

Semana incrível de bons lançamentos essa!

Selena Gomez, Rauw Alejandro – Baila Conmigo

Mais uma cantora pop que decidiu focar no mercado latino é a gigante Selena Gomez. Dessa vez Selena anunciou para 12 de março o álbum REVELACIÓN, e é o single Baila Conmigo, que puxa essa nova fase da carreira. Acompanhada de um lindo clipe, gravado no Ceará e com direção assinada pelo brasileiro Fernando Nogari, a faixa é como um vento quente de verão que refresca ao mesmo tempo que te faz querer dançar. Lançamento da Interscope Records.

 

Black Country, New Road – For The First Time

O septeto mais falado da nova cena londrina, Black Country, New Road, lançou hoje o álbum de estreia For The First Time. Jazz, rock, post punk, entre outras coisas compõem o complexo som da jovem banda que impressiona pelos momentos de explosão e introspecção criados dentro de pequenos universos criados a cada faixa. Uma banda nova, com proposta interessante e fresh para encorajar uma nova geração a apostar em sons tortos e nada convencionais. Lançamento da Ninja Tunes. 

 

Madlib – Sound Ancestors

Sound Ancestors é o novo álbum do produtor e rapper Madlib. O trabalho, que poderia ter saído em forma de mixtape, foi co-produzido pelo produtor britânico Four Tet e mostra composições que a partir de estudos se tornam aulas de batidas e samples, que Madlib faz com maestria desde o comecinho dos anos 2000. O toque experimental/eletrônico de Four Tet dá o tom do álbum e traz uma nova roupagem ao som de Madlib. Destaque para faixa One For Quartabê/Right Now, que traz sample do quarteto brasileiro Quartabê. Lançamento da Madlib Invazion. 

 

Iceage – The Holding Hand

Iceage, banda dinamarquesa de art punk, anuncia uma nova era com o maravilhoso single The Holding Hand. A faixa traz em mais de cinco minutos um enredo apocalíptico e frio, que cresce a cada momento com a adição de elementos criando densas camadas de sons, destaque para o violino que traz uma grandiosidade ímpar na composição. Com uma década de carreira a banda lançou quatro álbuns aclamados pela crítica e a nova música atiça os fãs para um novo álbum, ainda para 2021. Essa é a primeira parceria da banda com a gravadora Mexican Summer.



SG Lewis – One More (ft. Nile Rodgers)

O produtor britânico SG Lewis se prepara para o lançamento do álbum de estreia, times, que sai em algumas semanas e conta com a já conhecida Impact com participação de Robyn e Channel Tres no tracklist. A nova One More tem a participação especial do mestre Nile Rodgers, que traz a levada perfeita transformando a faixa em um novo pequeno hino para a pista de dança. Lançamento da Universal Music.

 

Píncaro – Um Delírio Madrepérola

Um Delírio Madrepérola é o álbum de estreia do músico Roger Valença, lançado essa semana, o trabalho traz dez faixas super delicadas que navegam entre o indie pop e alguns elementos do universo folk. Um mundo criado com carinho e simpatia para ganhar o coração do ouvinte de primeira viagem. Distribuído pela Tratore .

 

Kito – Recap

A nova música Recap é uma colaboração de três vias. O artista principal na faixa é Kito, uma produtora australiana residente em Los Angeles e dona do single Wild Girl (2020) com a cantora Empress Of. Agora em Recap os vocais principais ficam com VanJess, uma dupla de irmãs nigeriano-americanas que já trabalharam com o super produtor Kaytranada e com o ótimo rapper Channel Tres. Lançamento UMG.

 

Rostam – This Kids We Knew 

Enquanto se recuperava da covid-19 ano passado, o músico Rostam escreveu This Kids We Knew, a música é um indie pop delicioso com uma letra um tanto quanto complexa. Em uma entrevista da Pitchfork, Rostam explicou em detalhes a composição: “Eu estava pensando em três gerações enquanto escrevia essa música. Tem uma geração de adultos que não vê o aquecimento global como seu problema porque acham que não serão afetados por ele. Então, tem uma geração mais jovem que a minha, que certamente terá que lidar com o que está acontecendo. Na música, tenho a fantasia da geração mais jovem prendendo os adultos e os levando a julgamento nas ruas de cidades ao redor do mundo. Essas são as ‘tribunais de calçada’ sobre as quais canto na música.” Lançamento Matsor Projects. 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×