SUPERNOVA: Os 8 Lançamentos Musicais Favoritos da Semana (26.03 - 01.04)

YMA | White Peacock
YMA | White Peacock

Por Isadora Almeida

Os oito lançamentos favoritos da semana por nossa colunista de música você descobre toda sexta-feira aqui.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda De Tempo – Delícia/Luxúria

 

Com um dos nomes mais legais dos últimos anos, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda De Tempo é um projeto musical liderado por Sophia Chablau, que tem como outros integrantes Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra/teclados). Semana que vem eles lançam o álbum de estreia, e pra começar a campanha de divulgação do trabalho a banda paulistana lançou o luxuoso single Delícia/Luxúria, com produção assinada pela incrível Ana Frango Elétrico. A faixa é algo entre as canções do clássico Jardim Elétrico (1971) dos Mutantes e o futuro pós pandêmico que promete os absurdos de festas infinitas, claro, com muita delícia e luxúria. Clipe belíssimo dirigido por Marina Letizia. Lançamento selo RISCO.

Jasda – Olho de Vidro

Olho de Vidro, álbum de estreia de Jadsa, era uma promessa, que se tornou realidade na sexta-feira passada quando chegou nas plataformas de streamings e já se provou um dos grandes lançamentos do ano. A baiana, agora baseada em São Paulo, traz com ela toda sua bagagem para criar o álbum de estreia. Tem Itamar Assumpção, uma firmeza que lembra a de Cássia Eller e até ecos do rock experimental da banda londrina black midi. Ela é tudo isso e muito mais, a Jadsa é demais. Lançamento Balaclava Records.

black midi – John L

Semana passada, de surpresa, a banda londrina black midi lançou a música John L, que veio acompanhada de um dos clipes mais interessantes dos últimos meses. A faixa inaugura uma nova era da banda, que lança o segundo álbum Cavalcade dia 28 de maio. Pelo visto, podemos esperar o mesmo rock experimental, torto e inventivo que eles tem apresentado desde 2019. Aguardemos. Lançamento Rough Trade Records.

Floating, Pharoah Sanders & The London Symphony Orchestra – Promises

O projeto Floating Points, do músico Sam Sheperd, é mais conhecido pelo público que acompanha música eletrônica, mas em Promises ele se juntou ao clássico saxofonista Pharoah Sanders e a orquestra The London Symphony para criar um álbum que ultrapassa gêneros musicais e já nasce um clássico. Lançamento Luaka Bop.

White Peacock – YMA

A cantora e compositora Yma começa a se preparar para o lançamento do segundo álbum de inéditas, que deve sair ainda esse ano. Em dezembro ela lançou a ótima faixa White Peacock, inspirada em um poema de Zé Motta, que só agora ganhou um clipe em que fantasia, sonho, delicadeza e beleza se misturam, criando um universo absurdo e maravilhoso tão bem amarrado, que nos dá a falsa sensação de que fazer arte é fácil.

Big Thief – Off You

Lançado como parte da compilação Bills & Aches & Blues da 4AD, o cover de Off You pela Big Thief é a primeira faixa desse trabalho que homenageia as bandas que fazem parte dos mais de 40 anos de história da lendária gravadora britânica. A música é um clássico da banda norte-americana The Breeders, um dos nomes mais importantes do rock alternativo dos anos 1990, e que agora ganha uma versão belíssima na voz de Adrianne Lenker, líder da Big Thief. Lançamento 4AD.

Baiana System – ATO 3: América do Sol


Saiu essa semana o último dos três atos que formam o novo álbum do Baiana System, OxeAxeExu. Intitulado ATO 3: América do Sol, o trabalho expande a musicalidade do grupo baiano, que consegue atingir gêneros musicais da América Latina, como na linda faixa Pachamama. Essa entrega em forma de “terceiro ato” é o arremate final perfeito de um grande trabalho feito por uma das bandas mais importantes do Brasil. Lançamento Máquina de Louco.

Dry Cleaning – Unsmart Lady

O novo pós punk britânico avança para um futuro brilhante com o álbum de estreia dos londrinos da Dry Cleaning. New Long Leg de certa maneira é um resumo de tudo o que a nova cena britânica que orbita no rock alternativo vem apresentando nos últimos quatro anos, mas o vocal de Florence Shaw traz uma energia sinistra e feminina de um jeito peculiar que nenhuma outra banda tinha apresentado. Destaque para faixa Unsmart Lady. Lançamento 4AD.

CHAI – Nobody Knows We Are Fun

 

As meninas da CHAI continuam atiçando os fãs com os singles que antecedem o álbum Wink, com lançamento para o fim de maio. Dessa vez Nobody Knows We Are Fun é a faixa escolhida para elevar as expectativas do álbum. Aumenta o som e curta o feriado com as fofas da CHAI. Lançamento Sub Pop.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×