SUPERNOVA: os lançamentos musicais mais quentes de 2022 até o momento (01 – 15.01)

the weeknd
the weeknd

Supernova está de volta! Isadora Almeida compartilha aqui uma seleção das melhores músicas e lançamentos das duas primeiras semanas do ano. Confira abaixo.

FKA Twigs – CAPRISONGS

FKA Twigs está de volta! CAPRISONGS é o novo álbum (mixtape) da inglesa que anunciou semana passada o lançamento. São 17 faixas que contam com as contribuições de Jorja Smith, Daniel Caesar, Shygirl, Rema, Pa Salieu, Koreless, Tobias Jesso Jr., Fred again.., Mike Dean, Warren Ellis e outros grandes artistas. “Tears in the Club”, colaboração com The Weeknd também faz parte do trabalho. O álbum tem  produção executiva assinada por Twigs e El Guincho. Lançamento Young Recordings.

The Weeknd – Dawn FM

Em seu trabalho mais ambicioso até agora, The Weeknd cria um pequeno universo musical embalado pelo conceito de uma rádio fictícia. As referências aos heróis funcionam como uma chave que abre possibilidades para que Abel Tesfaye se reinvente criando um álbum que mergulha no passado mirando no futuro. Os trabalhos de Daft Punk, Michael Jackson e Quincy Jones são realmente o combustível que fazem as 16 músicas deslancharem. Vale destacar que trazer suas paixões para narrativa é o grande acerto do músico, além é claro, de se juntar aos grandes Max Martin e Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never) para assinarem a produção da obra. Lançamento UMG Recordings.

Fontaines D.C – Jackie Down The Line

Ano novo com Fontaines D.C. novo. A banda irlandesa anunciou para 22 de abril o terceiro álbum Skinty Fia, no mesmo dia os jovens soltaram o ótimo single “Jackie Down The Line” que traz algo entre bandas como The Smiths, The La’s e The Stone Roses na melodia grudenta dessa que é uma das faixas mais ensolaradas do quinteto. Lançamento Partisan.

Julia Mestre – MEU PARAÍSO

Julia Mestre volta com duas faixas deliciosas para o nosso verão, “el fuego del amor” e “MEU PARAÍSO”. As músicas foram produzidas pela dupla Lux e Tróia e antecedem o novo álbum de Julia que sai em abril. “MEU PARAÍSO” ganhou um clipe com clima de festa quente, daquelas cheias de luxúria, e conta com as participações de Rubel, Duda Beat, Dora Morelenbaum, Zé Ibarra e outros amigos da cena musical carioca.

Do Amor – Mãezinha

“Mãezinha” é o primeiro single do novo álbum da banda Do Amor. A faixa foi gravada e produzida à distância pelos integrantes Gustavo Benjão, Marcelo Callado, Ricardo Dias Gomes e Gabriel Mayall (Bubu). Sobre a faixa o Gustavo disse “’Mãezinha’ é uma canção linear e fluida, que percorre um leito de um rio calmo e denso que deságua numa lagoa calma, ou numa enseada protegida do vento feito o colo de mãe”. Lançamento Balaclava Records.

Metronomy – Things Will Be Fine

“Things Will Be Fine” é a segunda faixa do novo álbum Small World a ser apresentada pelo Metronomy. A faixa fala sobre a perspectiva de um pai tendo que dizer para um filho que as coisas vão ficar bem, mesmo que ele não tenha muita certeza disso. A faixa traz menos do Metronomy festivo e lembra momentos mais introspectivos do álbum Love Letters (2014). Lançamento Because Music.

The Smile – You Will Never Work In Television Again

Em maio do ano passado Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, apresentaram ao mundo a The Smile, um novo projeto musical que conta ainda com o baterista do Sons of Kemet, Tom Skinner. Durante a transmissão online do Glastonbury Festival eles mostraram oito músicas e depois sumiram. O silêncio foi quebrado no dia 5 quando lançaram o single de estreia, “You Will Never Work In Television Again”. Melodia grudenta e guitarras que lembram algo do Radiohead na faixa “There There” eles aumentam a nossa expectativa na espera de um álbum. Lançamento XL Recordings.

Futuro do Passado – as Canções de Lulu Santos 

Ano passado o DJ Zé Pedro conversando com o jornalista Renan Guerra teve a ideia de juntos fazerem uma coletânea homenageando os 40 anos de carreira de Lulu Santos, o mote seria que eles convidariam apenas novos artistas/independentes de que eles já tinham falado sobre no “Quero Música Nova”, programa de Instagram que os dois comandam toda sexta-feira. Tudo pronto, os artistas toparam o convite e gravaram suas versões de clássicos de Lulu, e agora o resultado está disponível nas plataformas de streaming e nessa playlist no YouTube. Destaque para versões de Jennifer Souza, A Balsa, Bemti e Duda Brack.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×