SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (12 – 16.07)

Nesta semana, as novas de Linn da Quebrada, Haim, Yves Tumor, Caroline Polachek, Clairo, Badbadnotgood, Fabriccio e Turnstile feat. Blood Orange

design-sem-nome-4

Isadora Almeida compartilha semanalmente aqui, toda sexta-feira as melhores novidades da música brasileira e internacional.

Caroline Polachek – Bunny Is A Rider

A norte-americana Caroline Polachek está de volta com a primeira música depois do álbum Pang (2019). “Bunny Is a Rider” é uma co-produção de Caroline e Danny L Harle, colaborador frequente nos trabalhos da cantora. Em nota ela descreve a música como: 

“‘Bunny Is a Rider’ é uma jam de verão sobre não estar disponível. Bunny é escorregadia, impossível de segurar. Talvez seja uma fantasia, talvez seja uma atitude ruim. Mas qualquer um pode ser esse coelhinho, pelo menos por três minutos e dezessete segundos. A música traz essa linha de baixo escaldante do Danny L Harle, além da primeira participação vocal de sua filha bebê”. Uma das músicas do ano? Aguardemos. Lançamento Perpetual Novice.

 

HAIM – Cherry Flavored Stomach Ache 

As irmãs Haim acabam de lançar  “Cherry Flavored Stomach Ache”, música que aparece na trilha sonora do filme The Last Letter of Your Love que entra na Netflix no próximo dia 23. 

A faixa é produzida por Dave Fridmann e Ariel Rechtshaid e traz muito de Fleetwood Mac e Tom Petty and the Heartbreakers. Som delícia. Lançamento Polydor Records.

 

BADBADNOTGOOD – Signal From The Noise

O grupo instrumental canadense BADBADNOTGOOD, anunciou ontem que seu sexto álbum de estúdio, Talk Memory (2021), será lançado no dia 8 de outubro pela XL Recordings. O primeiro álbum completo desde 2017 já traz como primeiro single a excelente “Signal From The Noise” bem mais experimental do que um primeiro single costuma ser, a faixa vai de momentos caóticos até a delicadas expressões jazzistícas que o trio bem sabe fazer. Nove minutos (!) de pura beleza. 

 

Yves Tumor – The Asymptotical World

Um dos álbuns de 2020 foi Heaven To A Tortured Mind, quarto álbum do norte-americano Yves Tumor que o colocou em um novo patamar, deixando de ser um músico experimental para agora ocupar o espaço de inovador e visionário, futurista se assim podemos dizer. O single lançado mês passado, “Jackie” só firmou essa teoria e agora ele vem como faixa de abertura do EP The Asymptotical World. Seis ótimas faixas com destaque para “Crushed Velvet”. Lançamento Warp Records.

 

Clairo – Sling

O segundo álbum da jovem cantora Clairo acaba de chegar nas plataformas de streaming. Sling (2021) vem desafiando os fãs da norte-americana que lançou o ótimo Immunity (2019) como trabalho de estreia que veio como um bedroom pop refinado e cheio de identidade. O novo álbum tem uma pegada mais folk, flerta com a cena Laurel Canyon da década de 1970, mas sem deixar de ser um pop sentimental. Ainda não sabemos ao certo o que achamos do álbum por aqui. E lembrando que o álbum foi produzido pelo incansável Jack Antonoff. Destaque para faixa “Amoeba”. Lançamento FADER Label. 

 

TURNSTILE – ALIEN LOVE CALL (FT. BLOOD ORANGE)

A Turnstile, banda de hardcore punk de Baltimore, anunciou o seu novo álbum. Glow On vai ser lançado dia 27 de agosto pela Roadrunner. A primeira faixa que chega ao mundo é “Alien Love Call”, que traz uma participação um pouco inusitada a do músico Blood Orange. 

Um encontro perfeito que leva o trabalho da banda para outro lugar, mais o lugar do Blood Orange, o que é brilhante. 

 

Fabriccio – Me Abraça feat. Tuyo

Fabriccio, músico de Vilha Velha, acaba de anunciar o lançamento do novo álbum, Selva, para agosto. O primeiro registro do trabalho é o R&B delicado “Me Abraça” que tem a participação dos amigos da Tuyo, um encontro musical que só poderia dar certo. Lançamento Zerefina Produções. 

 

Linn da Quebrada – Trava Línguas

Trava Línguas (2021) é o novo álbum da cantora/rapper Linn da Quebrada. O trabalho traz letras escancaradas, jogo de palavras e entrega tudo que se propõe ao longo das onze faixas. A fina produção é assinada por BadSista, com quem Linn trabalha há anos. Vale destacar a direção de arte que é assinada por Castiel Vitorino Brasileiro e a fotografia da capa feita por Wallace Domingues. 

 

 

 

 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×