SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (12>17.09)

As novas de Lil Nas X, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda De Tempo, Scalene, José Gonzáles, Metronomy, Tassia Reis, Pluma, Fresno e Terno Rei

lil nas x no video de THATS WHAT I WANT
lil nas x no video de THATS WHAT I WANT

Isadora Almeida compartilha aqui, todo final de semana, uma seleção das melhores novidades da música brasileira e internacional.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda De Tempo – Fora do Meu Quarto

Um dos melhores álbuns do cenário brasileiro em 2021 é o de estreia da banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda De Tempo. Dentro do registro homônimo existe a joia “Fora do Meu Quarto” que ganhou um belo clipe essa semana dirigido por Catharina Bergo. Contemplativo e nos passando a sensação de vastidão que um campo aberto ou qualquer espaço em que a natureza impera por absoluto desperta no ser humano. Ali a banda fica pequena e o sentimento menor ainda, mesmo que ele seja gigante dentro do coração angustiado que Sophia escancara em trechos como “eu quero você dentro de mim”.  Lançamento Selo RISCO.

Scalene – FEBRIL

Dizem que depois da tempestade vem a calmaria, mas no caso da banda Scalene, no momento, é o contrário. Depois de Respiro (2019) álbum em que os brasilienses flertam com MPB, nova e clássica e também vertentes mais “tranquilas” da música contemporânea mundial, agora é a hora de uma nova era que se inicia hoje com o lançamento do primeiro single, “Febril”. Algo de vintage, no melhor sentido que isso possa significar, ronda a faixa, talvez por remeter melodicamente algumas das camadas sonoras presentes no clássico Origin of Symmetry (2001) do trio inglês Muse. Expurgando demônios e seguindo um ritmo explosivo, a música vem acompanhada de um belo clipe do duo Cinza (José Menezes e Lucas Justiniano). Lançamento Slap.

Tássia Reis – Shonda D+ feat. Urias, Preta Ary e EVEHIVE

A maravilhosa Tássia Reis lançou ontem “Shonda D+”, música que é uma parceria com Urias, Preta Ary e EVEHIVE. Acompanhada de um clipe com a narrativa girl boss com direção de CeGê, Camila Tuon e Gabiru, a música inicia uma nova era da carreira de Tássia que lança um novo trabalho em breve. Perfeita para uma boa pista de dança, a faixa conta com produção de EVEHIVE que em nota a imprensa diz que “… a sonoridade da cena Ballroom Vogue é o que apimenta o beat de drill adaptado para uma vibe meio Jersey Club”. Lançamento Xiu.

Fresno, Terno Rei – INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR

A Fresno segue mostrando faixas de sua mixtape intitulada INVentário (2021). Uma das faixas a serem lançadas essa semana foi a parceria com a banda paulistana Terno Rei. “INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR” nasceu a partir de uma demo que Greg, guitarrista da Terno Rei, dividiu com Lucas Silveira, vocalista da Fresno. É o encontro perfeito entre o emo e o indie rock, bom demais ouvir um encontro que funciona de maneira tão orgânica. Lançamento BMG.

Metronomy – Posse EP Volume 1

O Metronomy está de volta com Posse EP Volume 1 (2021), lançado essa semana sem anuncio prévio, e que bela surpresa é o trabalho. Cada faixa conta com um colaborador diferente da nova e ótima cena musical do Reino Unido: SORRY, Biig Piig, Spill Tap, Pinty e Brian Nasty & Folly Group. Joe Mount, a mente por trás do Metronomy, contou que  não estava familiarizado com alguns nomes até começar o EP. “Achei que seria estranho dizer ‘algumas dessas pessoas eu nunca tinha ouvido falar’ mas na verdade é uma maneira incrível de encontrar pessoas e conhecê-las”, reflete Mount em nota a imprensa. Destaque para “405” com a participação da Biig Pig um dos nomes mais interessantes dos últimos dois anos. Lançamento Because Music Ltd.

José González – Local Valley

Seguindo a linha intimista com músicas que tocam a alma, José González está de volta com Local Valley (2021), quarto álbum do músico sueco. Esse é o primeiro projeto em que González canta em inglês, espanhol e sueco. O sueco filho de argentinos diz que começou a escrever em inglês quando era adolescente e seguiu assim. “Era quase como um escudo contra minhas emoções. Eu poderia me esconder atrás de metáforas”, diz ele em entrevista a NPR. Agora em uma nova fase da carreira e pessoal, ele entregou todos seus sentimentos e os transformou em arte. “Eu acho que ao se tornar um pai, você tem menos coisas com que se sentir estranho, você não tem tempo para isso. Eu também senti a necessidade de ser um artista mais variado e meio que mostrar mais de mim mesmo em um álbum”. Lançamento City Slang.


Lil Nas X – MONTERO

Em seu primeiro álbum, Lil Nas X atende as expectativas de todos e entrega um ótimo álbum pop. Com participações de Megan Thee Stallion, Jack Harlow e Miley Cyrus o jovem de 22 anos se afirma como um dos nomes mais inventivos da indústria. Com estética que emula elementos do hyper pop, hip hop e até mesmo do Y2K Nas X aponta para o futuro utilizando tudo que há de mais presente e criativo em 2021. Lançamento Columbia Records.


Pluma – Atrasado, Passado

Psicodelia brasileira, jazz fusion que nos remete ao nosso Azymuth e muitas cores, esse é o universo que “Atrasado, Passado” novo single da banda paulistana Pluma propõe ao ouvinte. Aumenta o som para curtir o fim de semana numa boa. Lançamento Rockambole.

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×