SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (16 > 21.08)

Ouça as novas de Marina Sena, Tasha & Tracie, Hana Vu, Angel Olsen, Parquet Courts, Adorável Cliché, The Killers e Big Thief

marina sena
marina sena

Isadora Almeida compartilha aqui, todo final de semana, as melhores novidades da música brasileira e internacional.

Marina Sena – De Primeira

O som do verão brasileiro 2021/2022 está entre nós. O álbum de estreia de Marina Sena, o excelente De Primeira, acaba de ser lançado e ganha novas cores a cada audição. A mineira e ex-integrante da banda Rosa Neon voa segura na nova etapa da carreira em um trabalho que trás letras sobre amores, desilusões e vivencias que ganham frescor com a produção esperta de Iuri Rio Branco. São vários estilos da nossa música brasileira, o tempero do pop latino e até mesmo o dub ao longo das dez faixas que trazem um vento quente de uma noite de verão para perto do ouvinte. A capa, uma das mais bonitas do ano, tem assinatura de Fernando Tomaz.

 

TASHA & TRACIE – Diretoria

Diretoria é o novo EP das gêmeas Tasha e Tracie Okereke. As paulistas são uma das grandes revelações do ano na cena musical brasileira e confirmam o posto com o novo trabalho que conta com participações finas de outros nomes da cena brime paulistana como Febem e ONNiKA. Sete faixas em que rimas ácidas e um flow único prendem o ouvinte desde os primeiros segundos. Destaque para “Rouff”que tem a produção de CESRV. Lançamento Ceia Ent. 

 

Hana Vu – Everybody’s Birthday

Hana Vu, cantora que vive em Los Angeles, anunciou seu novo álbum Public Storage que será lançado dia 5 de novembro. Junto da confirmação veio o delicioso novo single “Everybody’s Birthday”. Bedroom pop que segue a linha dos trabalhos lançados anteriormente pela cantora que agora faz parte da gravadora Ghostly Internacional.

Angel Olsen – Aisles


Angel Olsen chega com Aisles, seu novo EP só de covers de faixas dos anos 80. “Gloria” (Laura Branigan), “Eyes Without A Face” (de Billy Idol), “Safety Dance” (Men Without Hats), “If You Leave” (Orchestral Maneuvers in the Dark) e “Forever Young” (Alphaville) são as escolhidas por Olsen. Destaque para a versão belíssima de “Eyes Without A Face” o grande clássico de Billy Idol. Lançamento Jagjaguwar.

 

Parquet Courts – Walking At A Downtown Pace

Parquet Courts anunciou oficialmente seu novo álbum, Sympathy For Life será lançado em outubro e o anúncio vem acompanhado da ótima faixa “Walking At A Downtown Pace”. Austin Brown, um dos vocalistas da banda disse em uma nota de imprensa que “Sympathy For Life é influenciada pela própria festa. Historicamente, alguns discos incríveis de rock foram feitos misturando-se à cultura da dance music – de Talking Heads ao Screamadelica. Nosso objetivo era trazer isso para nossa própria música. Cada um de nós, tem ido a mais festas com pistas de dança. Ou melhor, estávamos indo antes da pandemia, que foi quando esse registro foi feito”. O clipe foi dirigido por Daniel Arnold.

 

Big Thief – Little Things

Do nada, a Big Thief lançou um single com lado A e B. “Little Things” e “Sparrow” são daquelas faixas que nos lembram como coisas simples podem ser mágicas. Adrienne Lenker ao longo dos últimos três anos vem se confirmando como uma das melhores compositoras e musicistas de sua geração. Destaque para “Little Things”, que emociona pela franqueza que nos propõe. Lançamento 4AD.

 

The Killers – Pressure Machine

No sétimo álbum de uma das bandas mais bem sucedidas que o rock dos anos 2000 nos apresentou, o The Killers traz um álbum que não soa como o Glamorous Indie Rock & Roll que eles apresentaram ao longo dos anos, muito menos com o rock de estádio que na última década eles emularam em todos seus lançamentos. Pressure Machine chega como um desabafo de Brandon Flowers sobre tudo o que passamos nesta pandemia e ainda mais, sobre os gatilhos que ela despertou no vocalista sobre o passado e sua família, que ele mesmo achava estarem bem resolvidos. Para dar um ar fresh ao registro a banda chamou Phoebe Bridgers (o maior nome do cenário alternativo norte americano dos últimos dois anos) para a faixa “Runaway Horses”. O exercício de ouvir o álbum pode ser revelador e nós podemos sim dar mais uma chance para o The Killers. Lançamento Island Records. 

 

Adorável Clichê – Mar Aberto

A banda catarinense Adorável Clichê soltou nesta semana a sonhadora faixa “Mar Aberto”. Quem gosta de dream pop e shoegaze vai adorar a nuvem sonora (ou onda) do quarteto.

 

 

 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×