SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (18>25.09)

As novas de Criolo, Fenda, Geese, Fabiano do Nascimento, Fleet Foxes, Miso Extra e um tributo ao Velvet Underground

CRIOLO & Tropkillaz - CLEANE
CRIOLO & Tropkillaz - CLEANE

Isadora Almeida compartilha aqui, todo final de semana, uma seleção das melhores novidades da música brasileira e internacional.

Criolo &Tropkillaz – Cleane

Em mais uma colaboração com o duo Tropkillaz (Zegon e Laudz), o rapper paulistano Criolo chega com a importante faixa “Cleane”. Rimas afiadas escritas por Criolo, mas que funcionam infelizmente como um testemunho de centenas de milhares de pessoas que perderam alguém durante a pandemia que segue sendo manobrada por um governo negacionista. “A pandemia não acabou e nunca vai acabar, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte ajuda a ressignificar mesmo em um caos tão complexo e profundo. Que o amor possa visitar o coração de todos e, sem aviso, estamos à mercê das escolhas de um país que decide quem vive e quem morre. Música e clipe dedicados a todos que perderam alguém ou que, de alguma forma, sofrem o impacto da pandemia do Covid-19. Gratidão a todos que fizeram parte desse processo de arte que divide amor e esperança com o Brasil. Amor hoje, amor sempre”, se pronunciou Criolo em uma rede social. Mais um trabalho excelente entregue por Criolo e Tropkillaz que vem acompanhado de um belíssimo clipe dirigido por Helder Fruteira. Lançamento Oloko Records. 


FENDA – Tenta (prod. Coyote Beatz)

“Tenta” é o single lançado hoje pelo coletivo de hip hop Fenda que traz Laura Sette, Iza Sabino, Paige, Mayí e DJ Kingdom na formação. A letra da música é um desabafo direto e reto sobre decepções vividas pelas jovens diariamente, já a produção é assinada por Coyote Beatz, conhecido por trabalhos com o rapper Djonga. A faixa é parte do EP do grupo a ser lançado ainda esse ano e veio junto de um clipe dirigido por Lucas Campos. Flow das meninas é 10/10 e o beat que gruda na cabeça logo na primeira audição, bom demais. Lançamento da MacacoLab.

Geese – Projector

A banda nova-iorquina Geese liberou a faixa título de seu álbum de estreia Projector, que chega as plataformas de streaming dia 29 de outubro. O vocalista Cameron Winter em nota a imprensa disse: “O riff de abertura de ‘Projector’ foi a primeira coisa que escrevemos para o álbum. Quando terminamos a música, ela virou um ponto de partida para o resto do álbum”. O quinteto é uma das grandes apostas do rock alternativo em 2021 e faz parte do seleto grupo de artistas da gravadora Partisan. No aguardo para o dia 29 de outubro.

I’ll Be Your Mirror: A Tribute To The Velvet Underground & Nico

Saiu hoje o tributo ao clássico álbum The Velvet Underground & Nico (1967). Artistas da nova geração, heróis do rock e veteranos do cenário alternativo foram selecionados para criarem versões de clássicos como “There She Goes Again” no álbum interpretada por King Princess, “Run Run Run” que fica por conta de Kurt Vile e “Sunday Morning” que vem na voz de Michael Stipe. Vale lembrar que no próximo dia 15 sai na Apple TV+ o aguardado documentário The Velvet Underground do diretor Todd Haynes mostrando a trajetória de uma das bandas mais importantes da história do rock. Lançamento Verve.

Fabiano do Nascimento – YKYTU

O guitarrista Fabiano do Nascimento lançou hoje o quarto álbum YKYTU, seu primeiro trabalho solo de guitarra e conta com composições próprias, assim como o antecessor, Preludio (2020). Combinando elementos de jazz, bossa nova e samba em uma linha minimalista o trabalho traz camadas delicadas que formam um cenário contemplativo, como o apresentado na capa do álbum. Lançamento Now-Again.


Fleet Foxes – Featherweight

Na terça-feira passada, completando exato um ano de Shore (2020), quarto álbum do Fleet Foxes, foi lançado o clipe da faixa “Featherweight” que faz parte do registro. A música, uma das mais bonitas do ano passado, ganha ainda mais sentido com a adição da animação. Todo feito em técnica de stop motion o clipe traz a saga de um pássaro que após passar por adversidades na vida só encontra paz quando se permite ser ajudado, dividindo o fardo ele fica mais leve para voar. Lançamento Anti Records.

Miso Extra – 1013

Após o lançamento do single de estreia “Adventures Of Tricky N Duke” no mês passado, a produtora Miso Extra está de volta com a nova faixa “1013”. Nas palavras da própria artista a música “gira em torno de sentir-se frustrada e desiludida em relação às injustiças que enfrentamos na sociedade e tentar capturar a frustração de encontrar uma voz em um mundo obcecado por seu eu digital”. Vamos ficar de olho na Miso Extra. Lançamento Beatnik Creative.

 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×