SUPERNOVA: os melhores lançamentos musicais da semana (21 – 28.01)

anitta - boys don't cry
anitta - boys don't cry

Isadora Almeida compartilha aqui uma seleção dos melhores lançamentos musicais da semana. Confira abaixo.

Bala Desejo – SIM SIM SIM (Lado A)

Bala Desejo é Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra em um encontro musical cheio de brilho, gostosura e alegria festiva, mas não no limite da euforia. Pelo menos é o que mostra o Lado A do álbum de estreia dos cariocas. São 7 faixas em que os integrantes se revezam nas vozes e instrumentos, transmitindo o que de mais doce pode existir na nossa música brasileira. Destaque para “Baile de Máscaras (Recarnaval).  Lançamento Coala Records.

Scalene – DISCÓRDIA

 

“DISCÓRDIA” é o último single do novo álbum do trio brasiliense Scalene a ser lançado antes que o público receba o trabalho completo. Seguindo as nóias, reflexões e observações dos integrantes o tema central da música mistura a influência das amarras tecnológicas na psique humana, teorias freudianas e sentimentos angustiantes que se apresentam todos os dias. É uma música sobre o inescapável em nossa sociedade. Algo da produção afiada de Trent Reznor (Nine Inch Nails) ressoa no caminho sonoro trilhado pela banda aqui, aguardemos o novo trabalho completo para entender quais rotas eles trilharam e quais voos os esperam. Lançamento Slap.

Warpaint – Champion

O Warpaint está de volta! Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Stella Mozgawa, and Theresa Wayman estão de volta com o primeiro single desde o álbum Heads Up (2016). “Champion” segue a linha “faixas ensolaradas” da banda e lembra momentos do álbum Warpaint (2014).  Radiate Like This chega dia 6 de maio com 10 faixas. A música traz a ideia de que “estamos todos juntos nisso, a vida é muito curta para não buscar a excelência em tudo o que fazemos”, disse a banda em comunicado. Lançamento Virgin.

Tuyo – Fragmentos 2

Em forma de um registro ao vivo, o trio Tuyo revisitou e deu novas camadas, novas versões, a 7 faixas do álbum Chegamos Sozinhos Em Casa (2021). “Nossa vontade era sair em turnê após o lançamento do disco, mas o panorama da pandemia ainda não permitia”, comenta Lio. “Então fomos testar outros formatos e linguagens para aquelas canções. É muito interessante entender que, dependendo da intensidade como performamos, cada uma delas tem a possibilidade de ganhar outros sentidos”, ela complementa. O registro serve realmente como uma rica experiência ao público que já conhece o trabalho da banda e consegue absorver as nuances propostas pelos músicos da melhor maneira.


Terno Rei – Dias da Juventude

“Dias da Juventude” é o primeiro registro do novo álbum da banda paulistana Terno Rei, ainda previsto para este ano. A música traz um cenário nostálgico, como o próprio nome sugere, um sentimento do que era bom e não volta mais, ativados em grande parte pelas guitarras que remetem as do The Smashing Pumpkins no fim dos anos 90, algo do pop de Madonna no começo dos anos 2000 e uma estética referencial, assim como a do grupo britânico The 1975. A voz de Ale Sater, que é também baixista, soa mais confiante e relaxada e funciona muito bem alinhada aos instrumentos tocados por Bruno Paschoal (guitarras), Greg Maya (guitarra) e Luis Cardoso (bateria). A música aumenta a expectativa em relação ao quarto álbum que será lançado pela Balaclava Records.

Toro y Moi – Postman



“Postman” e “Magazine” são as duas novas faixas do Toro y Moi. Liderado por Chaz Bear, o projeto anunciou junto das músicas o lançamento do novo trabalho Mahal, que chega dia 29 de abril pela Dead Oceans. Evocando o funk psicodélico de bandas como Parliament e Funkadelic, ainda que de forma desconstruída e singular, Bear parece revisitar sua carreira adicionando mais gingado e uma estética futurista, mesmo que visitando o passado.

Melody’s Echo Chamber – Looking Backward 

Melody’s Echo Chamber anunciou semana passada seu terceiro álbum, Emotional Eternal, que será lançado dia 29 de abril pela Domino. Junto do anúncio veio o primeiro single “Looking Backward” e o vídeo que Melody Prochet fez em colaboração com a artista especialista em 3D Hyoyon Paik (Chlöe). A música segue a linha de pop rock psicodélico característico do trabalho da francesa que a tornou famosa no meio alternativo em 2012, com o álbum de estreia homônimo e produzido por Kevin Parker (Tame Impala). Lançamento Domino. 

Anitta – Boy’s Don’t Cry



A primeira música de Anitta em 2022 é seu maior cartão de visita ao mercado norte-americano. Prestes a se apresentar no festival Coachella, um dos mais importantes do mundo, a cantora e compositora chega com a ótima “Boys Don’t Cry”, que mira no pop-punk de Olivia Rodrigo e no synth-pop de The Weeknd e entrega uma faixa extremamente cativante e dançante com potencial mundial. Produzida pelo lendário produtor sueco Max Martin a faixa ainda ganhou um belíssimo clipe dirigido por Christian Breslauer e Anitta. Lançamento Warner Records. 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×