FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (23 - 30.10)

     

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (23 - 30.10)

     
    POR Redação

    Por Isadora Almeida

    Após uma semana de ausência, a coluna está de volta com uma seleção das melhores músicas e lançamentos recentes.

    TAXIDERMIA – TAXIDERMIA PUNK

    A dupla formada por Jadsa Castro e João Milet Meirelles atende pelo ótimo nome Taxidermia e anunciou essa semana uma continuação do trabalho TAXIDERMIA vol. 1 (2020). O novo single “TAXIDERMIA PUNK” é o suprassumo do que os músicos nos apresentaram até aqui já que em 55 segundos nos propõe camadas tortas e guitarras pesadas que uma são característica do projeto. Lançamento Balaclava Records.

    Mariá Portugal – EROSÃO

    Compositora, multi-instrumentista e cantora paulistana, Mariá Portugal lançou ontem seu álbum de estreia, Erosão (2021). São seis faixas que nasceram a partir de improvisações e estudos musicais ao longo de dois anos entre Alemanha e Brasil. Não espere nada “óbvio”, aqui Mariá nos convida a exercitar nossos ouvidos (e mente) e mergulhar no processo erosivo de trabalho e retrabalho dos sons que se apresentam ao longo de 44 minutos. O álbum conta com várias participações como dos companheiros de Quartabê, Chicão, Maria Beraldo e Joana Queiroz, além de Thiago França (Metá Metá) e Tó Brandileone (5 a Seco). Lançamento selo RISCO e Fun in The Church.

    Luiza Brina e Ana Frango Elétrico – Somos Só

    Em nova gravação para a música “Somos só”, lançada em 2011, Luiza Brina e Ana Frango Elétrico dividem a produção musical, além da instrumentação e das vozes que se completa com o percussionista Marcelo Costa.  Em texto de divulgação da faixa Luiza conta “Vi a Ana surgir a partir de uma ponte construída pelo Pedro (Vovô Bebê), e minha admiração só foi aumentando ao passo que ela ia firmando seu trabalho, assumindo lugares tão dela, e sempre com uma firmeza muito própria. É maravilhoso poder produzir junto com ela, um jogo de descobertas”. A faixa é um feliz encontro entre duas grandes vozes de diferentes gerações. Lançamento dobra discos.

    Scalene – NÉVOA

    Scalene lançou essa semana o single duplo TANTRA e NÉVOA, as faixas estarão no próximo álbum da banda. “As canções abrem possibilidades interessantes para a interpretação do público e fazem parte da construção narrativa que estamos desenhando nessa nova era”, explica Tomás em texto compartilhado com a imprensa. Trilhando dois caminhos diferentes e trazendo elementos emblemáticos do que é a banda até aqui as músicas abrem possibilidades interessantes para o disco que deve ser lançado no futuro próximo. Lançamento Som Livre.

    The War On Drugs – I Don’t Live Here Anymore

    Sonho, sintetizadores esperançosos, guitarras que poderiam ter saído de um álbum do Bruce Springsteen e uma voz que soa confiável, daquelas que você se identifica. Novo álbum da The War On Drugs, I Don’t Live Here Anymore (2021) é tudo que a banda liderada por Adam Granduciel apresenta há mais de dez anos, só que aqui parece mais contido e direto ao ponto. Lançamento Atlantic. 

    brvnks – as coisas mudam

    Nova música de Bruna Guimarães, a brvnks, traz um título que resume categoricamente o seu momento. Em “as coisas mudam” a artista economiza em tudo que pode e exagera no sentimento, abrindo o coração e sinalizando que o novo álbum realmente trará mudanças.

     Caetano Veloso – Não Vou Deixar

    Meu Coco (2021), novo álbum de Caetano Veloso continua a reverberar e despertar novos sentimentos uma semana após seu lançamento. A faixa “Não Vou Deixar”, um hit instantâneo, ganhou um visualizer que tem só Caetano encarando a câmera e demonstrando todo o sentimento preso no peito apenas com o olhar. É o maior que temos, que alegria. Lançamento Sony Music / Uns Produções Artísticas.

    Dijon – Rodeo Clown

    “Rodeo Clown” é a nova faixa de Dijon, cantor e compositor de LA que lança seu álbum de estreia no próximo dia 5. A música é um lamento sobre a distância crescente da pessoa amada, em que ele se coloca como um palhaço enquanto enfrenta a situação. O novo registro só aumenta a expectativa para Absolutely (2021), aguardemos a próxima sexta-feira. Lançamento Warner Records. 

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    FFW