SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (28 – 03.06)

a nova "solar power" da neozelandeza lorde
a nova "solar power" da neozelandeza lorde

Por Isadora Almeida

Liniker – Baby95

Liniker chega na semana do Dia dos Namorados com a música  “Baby95” que vem acompanhada de um clipe belíssimo estrelado pela cantora e David Newton, quem assina a direção é Camila Tuon e Gabiru. R&B/samba delicioso cheio de brasilidade pra curtir o fim de semana. Lançamento Boogie Naipe. 

 

Marisa Monte – Calma

Uma das maiores cantoras da música brasileira, Marisa Monte volta com Portas, primeiro álbum de estúdio depois de dez anos do lançamento de O Que Você Quer Saber (2011).

“Calma” é o primeiro single e traz muito do trabalho que Marisa apresentou no começo da carreira, por exemplo as faixas do clássico Mais (1991). Lançamento Sony Music.

Taco de Golfe – Pessoa que Fala

O duo experimental de Aracaju Taco de Golfe lançou essa semana “Pessoa que Fala”, primeira faixa do novo trabalho Memorandos que sai pela Balaclava Records ainda esse ano. Math rock, jazz e psicodelia mais uma vez são o ponto de encontro para as criações do Taco de Golfe.

Tkay Maidza – Cashmere

A australiana Tkay Maidza é um dos nomes mais interessantes da cena alternativa com potencial para se tornar uma estrela global que a Austrália produziu na última década. Ainda esse ano ela lança a parte três da trilogia Last Year Was Weird, que traz a deliciosa “Cashmere”, um dos registros mais certeiros da cantora. Lançamento 4AD.

Lorde – Solar Power

Lorde saiu da bad e agora se mostra confortável e feliz quando em contato com o sol. “Solar Power” é o primeiro registro do novo trabalho que deve sair ainda esse ano e que conta com a produção de Jack Antonoff (Taylor Swift, Lana Del Rey). A faixa tem camadas de Primal Scream, Lou Reed e George Michael, isso sem deixar de ser um pop solar minimalista. Lançamento Universal Music.

Dean Blunt – NIL BY MOUTH

O incrível produtor Dean Blunt soltou o novo álbum BLACK METAL 2 três dias depois de anunciar a existência do trabalho. O inglês traz novamente camadas que misturam art pop, hip hop e uma tipo de “música etérea” que o torna um dos principais nomes da música britânica na última década. Lançamento Rough Trade.  

Gustavo Bertoni – Old Ghosts, New Skin

Gustavo Bertoni encanta mais uma vez lançando uma faixa cheia de emoções, algo como um processo de cura que serve como uma terapia para quem canta e ouve. Produzida pelo brilhante músico Apeles, “Old Ghosts, New Skin” é a primeira música revelada do novo EP A More Translucent Haze que funciona como um epílogo do álbum The Fine Line Between Loneliness and Solitude (2020). Camadas delicadas, orquestrações e muita intenção ganham vida no clipe dirigido pelo Duo Cinza. Lançamento Slap (BR) & AntiFragile (WW). 

Iceage – High & Hurt

Ainda em campanha do excelente álbum Seek Shelter (2021), a banda dinamarquesa Iceage lançou “High & Hurt” como o novo single acompanhado de um clipe bem, digamos, “Iceage”. A música um dos pontos altos do trabalho traz de maneira repaginada um trecho do hino cristão “Will the Circle Be Unbroken?” e o vocalista Elias em uma de suas melhores performances desde o começo da banda em 2010. Lançamento Mexican Summer. 

 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×