SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (21 – 27.05)

Tuyo, Jup do Bairro, Hildegard e muito mais

Tuyo | Foto: Cortesia
Tuyo | Foto: Cortesia

Por Isadora Almeida

Tuyo – Chegamos Sozinhos em Casa


O segundo álbum do trio curitibano Tuyo, Chegamos Sozinhos em Casa funciona como um abraço carinhoso de alguém que a gente ama muito. O trabalho fala sobre crescer, se ver sozinho no mundo, se reconhecer como um ser único e como enfrentar o caos que o dia a dia nos apresenta de diferentes formas, principalmente no último ano. Lio, Lay e Machado contam com participações de Luccas Carlos, Jaloo, Jonathan Ferr e Lucas Silveira em quatro das nove faixas. Esse é o primeiro volume, o segundo precede uma versão deluxe, já estamos no aguardo. Lançamento com apoio da Natura Musical.


Hildegard – Jour 3

 

Hildegard é um duo eletrônico canadense formado pela cantora/compositora experimental Helena Deland e a multi-instrumentista/produtora Ouri (Ourielle Auvé) . Deland e Ouri lançam na próxima semana o álbum autointitulado de estreia, que tem lançamento pela section1, um selo recém-lançado em parceria com a Partisan Records. “Jour 3” é uma das faixas do trabalho que a dupla descreve como “um hino lúdico à fantasia sexual e ao prazer solo”. Pra quem gosta de Smerz, FKA Twigs e os momentos mais calmos de Grimes. 

TAMASHIRAN – mundo

 

Lucas Tamashiro (ex-integrante das bandas Raça, Ombu e Gumes) estreia seu projeto solo TAMASHIRAN, com o single “mundo”. A faixa traz uma letra intimista que revela com clareza ao ouvinte o mundo particular do músico, já a produção assinada pela brilhante Vivian Kuczynski cria um universo que conversa muito com o pop experimental apresentado pela banda britânica The 1975 em faixas como “Love It If We Made It”. O trabalho ganha lançamento pelo selo Balaclava Records como parte de seu projeto Radar Balaclava, iniciativa dedicada à projeção de artistas independentes do país.

 

black midi – Cavalcade



O black midi lançou essa semana um álbum lindíssimo e bem mais melódico, e o melhor é que isso pegou muita gente de surpresa. Eu me coloco nessa parcela que ficou espantada com o rumo que a banda tomou nesse novo trabalho, mas ao mesmo tempo feliz com o resultado. O aguardado segundo álbum da banda londrina de rock experimental Cavalcade traz a quebradeira de rock experimental quase matemático e camadas de jazz já conhecidas no trabalho do trio e agora adiciona momentos em que uma bossa nova torta dá lugar a uma consistência melódica interessante e divertida. Destaque para faixa “Marlene Dietrich” . Lançamento da Rough Trade.


Erika de Casier – Sensational

 

A cantora Erika de Casier, nascida em Portugal, mas residente na Dinamarca desde muito jovem acaba de lançar um dos álbuns de R&B mais interessantes do ano. Sensational, segundo álbum da carreira de Erika é impregnado pela energia do começo dos anos 2000 o que deixa o processo de audição mais nostálgico, um sentimento gostoso de que já ouvimos coisas parecidas ao mesmo tempo que entrega letras extremamente sinceras e ao ponto, nem sempre encontradas com facilidade e uma estética super atual que dá um ar fresh no trabalho. Lançamento da 4AD.
 

Jup do Bairro – Sinfonia do Corpo

 

A artista paulistana Jup do Bairro está de volta com a música “Sinfonia do Corpo”. Dessa vez o questionamento e indignação são propostos por Jup de maneira lenta, desacelerada, com uma produção minimalista assinada por BADSISTA que deixa a faixa ainda mais profunda. Mais um trabalho que firma a cantora como um dos nomes mais importantes da música brasileira em 2021. O clipe que acompanha a faixa é um trabalho lindo dirigido por Jup e Isac Oliveira.



Billie Marten – Flora Fauna

 

Em 2016 a jovem britânica Billie Marten tinha 17 anos quando lançou um dos melhores álbuns do ano, o delicado e profundo Writing Of Blues And Yellows. Agora é a vez da (ainda) jovem colocar no mundo o terceiro trabalho, o reflexivo Flora Fauna. Seguindo a linha folk, e a energia da música tocada de maneira acústica, dessa vez ela expande os horizontes na produção e coloca guitarras e baterias que devem soar grandiosas em performances ao vivo. Destaque para “Creature of Mine”. Lançamento Universal.



A Balsa – Rota de Fuga (ft. Antonia Morais)

 

Música deliciosa, clipe belíssimo filmado em Londres e vozes que casam muito bem, no caso a de Fil, vocalista do duo A Balsa, e da cantora Antonia Morais criando um cenário perfeito para a ótima “Rota de Fuga”. Mais um acerto do duo paulistano Distribuição da Tratore. 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×