SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (30.08 > 03.09)

As novas de Juçara Marçal, Little Simz, Bebé, Jennifer Souza, Fred again.., Charlie XCX, Sam Fender e Madi Diaz

Little Simz no video de Point And Kill ft. Obongjayar
Little Simz no video de Point And Kill ft. Obongjayar

Isadora Almeida compartilha aqui, todo final de semana, uma seleção das melhores novidades da música brasileira e internacional.

Juçara Marçal – Crash

“Crash” é a primeira amostra do novo trabalho de Juçara Marçal e chega como um pé na porta, sem pedir licença, criando em um universo de rimas, rap torto e voz poderosa da cantora. Uma das melhores músicas do ano. A composição é do rapper Ogi e a produção fica por conta de Kiko Dinucci. O segundo álbum da cantora em carreira solo, Delta Estácio Blues (2021), já é um dos mais aguardados e chega logo mais pelo Natura Musical. 

Bebé – Bebé

O álbum homônimo de estreia da jovem cantora Bebé é a prova de que a nova geração tem tudo para dar certo para além da música, porque se depender somente desta arte, ela já deu. Com apenas dezessete, anos a artista de Piracicaba nos presenteia com um belo trabalho que vem cheio de influências do R&B e neo-soul produzido hoje em dia no Brasil por gente como Fabriccio, que participa com Bebé na faixa “00:01” e do trio curitibano Tuyo. Trabalho lindíssimo de uma cantora que está apenas começando. Lançamento Bastet.

Jennifer Souza – Ultraleve

Jennifer Souza volta após oito anos do lançamento de Impossível Breve (2013), álbum de estreia da cantora que além da carreira solo, participa dos projetos Transmissor e Moons. Agora, chega até nós “Ultraleve” o primeiro single de Pacífica Pedra Branca (2021), seu segundo disco solo que sai no próximo mês pela Balaclava Records. A faixa é como se fosse um encontro elegante entre Céu, Milton Nascimento e Simply Red. Som delicado e perfeito para relaxar.

Sam Fender – Aye

“Aye” é mais um registro sonoro do britânico Sam Fender que chega antes de seu aguardado novo álbum. Seventeen Going Under (2021), ao julgar pelos singles deve seguir a mesma linha que o primeiro álbum Hypersonic Missels (2019) trouxe, uma “energia Bruce Springsteen” combinada ao ímpeto de jovens que cantam as dores e alegrias de se viver em um mundo caótico. Lançamento Universal Music. 

Charli XCX – Good Ones

Charli XCX está de volta e mais pop do que nunca. “Good Ones” é a primeira faixa que a cantora britânica lança desde o ótimo álbum How I’m Feeling Now (2020) e marca o início de uma nova era como ela mesmo disse em comunicado: “Eu, a inimitável Charli XCX, estou lançando um novo single ‘Good Ones’, acompanhado por um videoclipe dramático e super eletrizante em que apareço lamentando dramaticamente a perda prematura de meu parceiro enquanto luto com a percepção de que mais uma vez abandonei a bondade em minha vida, em favor do sinistro, isso tudo com uma estética visual que marca minha nova era: Charli XCX”. Lançamento Warner Records.

Madi Diaz – History of a Feeling

Madi Diaz teve muito com o que lidar antes de lançar seu novo álbum, History of a Feeling (2021). Mudar de Los Angeles para Nashville, se restabelecer como uma artista solo e se separar de seu parceiro. O álbum nasce entre todos os sentimentos que essas mudanças podem trazer. Folk/country e a delicadeza de uma voz que fala diretamente com o ouvinte. Lançamento Anti. 

Little Simz – Sometimes I Might Be Introvert 

Sometimes I Might Be Introvert é o quarto álbum da britânica Little Simz e uma ode à família, seja ela a que você já nasce como um membro ou aquela que você se torna membro ao longo do caminho. Um dos nomes mais importantes da música nos últimos cinco anos prova aqui seu poder artístico e acena dizendo que tem ainda muito o que entregar. Lançamento Awal. 

Fred Again..Billie (Loving Arms)

Fred again.. lançou esta semana seu novo single “Billie (Loving Arms)”. A faixa é a primeira a ser revelada do segundo álbum Actual Life (2021) que deve ser lançado no final deste ano e vê o produtor londrino construindo um som em torno de um sample do grande clássico cult da pista de dança de Billie Ray Martin, “Your Loving Arms ” (1994). Aumenta o som já que #sextou. Lançamento Warner Music.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×