14.09.2015 / Viagem / por

Alpinista famoso abre museu nas alturas com projeto de Zaha Hadid

A locação incrível do Messner Mountain Museum, na Itália
A locação incrível do Messner Mountain Museum, na Itália

A arquiteta Zaha Hadid projetou um museu em um dos lugares mais lindos do mundo. O Messner Mountain Museum fica no Monte Kronplatz, na Itália, e como podemos ver pelas fotos, deve oferecer uma experiência visual incrível, dentro e fora, com terraços de frente para as montanhas da região.

Este é o sexto de uma série de museus dedicados ao montanhismo, uma ideia do alpinista Reinhold Messner, que ficou famoso ao escalar o Everest sem usar tubos de oxigênio.

Neste museu especificamente, ele mostra a evolução do montanhismo nos últimos 250 anos em termos de equipamento, além de histórias, imagens e eventos relacionados ao tema e à região de South Tyrol, onde fica o museu.

Mais de 4 mil metros cúbicos de terra e pedras foram escavados para dar lugar ao prédio de concreto, segundo o site Yatzer. Tanto o exterior quanto o interior têm a marca registrada da arquitetura de Hadid, com suas curvas complexas e de aparência futurista. Assim, o que o torna especial mesmo, é onde foi construído, em um local totalmente imprevisível. E o visitante ganha uma experiência única ao interagir com os espaços do museu e a natureza.

Imagine a complexidade de construir algo deste nível neste lugar. A altura e a neve entre os fatores que dificultaram o trabalho dos arquitetos.

Dá para chegar até lá após uma caminhada de quatro horas, para os que gostam do esporte. E também de carro! Mais informações para os viajantes de plantão, é só clicar aqui.

 


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×