FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com grandes investimentos, vitrines de Natal influenciam na compra; veja as mais badaladas
    Printemps, em Paris
    Com grandes investimentos, vitrines de Natal influenciam na compra; veja as mais badaladas
    POR Augusto Mariotti

    Ao passo em que se aproxima a época de festas, as principais capitais do mundo se transformam para as comemorações – e vendas – de Natal e ano novo. Parte disso são as famosas vitrines natalinas, que enfeitam lojas de grifes e departamento nas capitais da moda e tornam-se verdadeiras atrações turísticas.

    O pontapé inicial de 2015 aconteceu ainda em em outubro, em Londres. A Selfridges, luxuosa multimarcas britânica, revelou sua decoração antes mesmo do Halloween: dividida nos 12 vidros da loja, as vitrines contam uma história com os 12 signos do zodíaco.

    A preparação de uma das vitrines da Selfridges, em Londres

    A preparação de uma das vitrines da Selfridges, em Londres

    Logicamente, as mega produções não param por aí e a concorrência é grande. Neste ano, Nova York é palco das mais elaboradas vitrines natalinas, com direito a evento fechando completamente a Quinta Avenida apenas para a revelação dos trabalhos da Saks Fith Avenue. A loja transformou sua fachada de oito andares em um palácio de Natal: o tema da decoração é gelo, em suas mais variadas formas. A loja traz seis “maravilhas congeladas” do mundo, incluindo Taj Mahal e Coliseu.

    Já na Bergdorf Goodman, também em Nova York, as vitrines têm o tema de “Brilliant Holiday“, um convite a visitar o recém-reformado salão de joalheria da loja. Na decoração, nada menos que sete milhões de cristais Swarovski na maior colaboração que a marca já fez. Ao “NYT”, Joshua Schulman, presidente da Bergdorf Goodman, diz que “é o maior investimento visual do ano, todos os anos”, sem especificar valores. Confira abaixo o vídeo da revelação da decoração na Saks Fifth Avenue.

    Ainda que as grandes lojas e marcas não meçam esforços – e gastos – com as ações de final de ano, os resultados são bem expressivos. Segundo a SpendingPulse, plataforma de análise da MasterCard, quase 25% do total de vendas em lojas de departamento nos Estados Unidos acontece entre novembro e dezembro.

    Já uma pesquisa da empresa NPD mostra que as vitrines influenciam na compra 24% do tempo. Prova disso são os investimentos que vão além da decoração em si: A Lord & Taylor promoveu show de Austin Mahone na relevação de suas vitrines e a Macy’s enfeitou todo o quarteirão que sua loja ocupa na Herald Square, em NY, com temas de Snoopy e Charlie Brown, atraindo os olhares das crianças.

    Em Paris, a Galeries Lafayette apostou em decoração clássica dentro e fora da loja, contando ainda com a histórica árvore de natal do saguão. A Printemps teve Kate Winslet na inauguração de suas decorações.

    A Harrods, em Londres, apostou em vitrines que remetem aos áureos tempos das viagens de trem pela Europa.

    O céu é o limite na criação das vitrines de Natal. Veja na galeria algumas das principais decorações de Natal mundo afora.

    Não deixe de ver
    Salvador ferve! 4 criativos locais dividem suas dicas da capital baiana
    Rimowa apresenta sua mais nova cor
    Rimowa lança bolsas feitas de nylon regenerado
    Rimowa lança nova linha de malas de mão em couro
    Guia FFW – Rio de Janeiro: Um giro pelos hotspots cariocas para os Jogos Olímpicos