FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    A volta das macro tendências em 6 exemplos

    Analisamos as coleções desfiladas na Paris Fashion Week verão 2024 e trazemos aqui as principais propostas apontadas por elas.

    A volta das macro tendências em 6 exemplos

    Analisamos as coleções desfiladas na Paris Fashion Week verão 2024 e trazemos aqui as principais propostas apontadas por elas.

    POR Vinicius Alencar

    Com a ascensão do Tiktok durante o ano de 2020, vimos um fenômeno vir à luz: micro trends. Elas não surgiam nem das ruas, nem das passarelas, mas de um ambiente inteiramente virtual. Um desejo que nascia, dissipava e morria na tela do celular. Após algumas temporadas um tanto perdida, a moda parece ter pego novamente isso pra si.

    Esse poder de nortear desejos e construir semelhanças, diálogos e encontros, que ecoam em roupas, acessórios, cores, propostas. O verão 2024 ilustra perfeitamente essa linearidade, em que as passarelas exibem caminhos e algumas vontades com bastante clareza. Elegemos 6 entre as mais notáveis e você confere na sequência.

    Camisaria

    Uma das peças mais tradicionais do guarda-roupas apareceu aos montes. Ok, ela pode até ter sido desconstruída, aqui e ali, mas mesmo assim entrega como foi uma temporada contida e vida real. Mesmo despida de formalidade, em sua maioria, a camisaria foi protagonista nessa temporada.

    Cintura marcada

    Vínhamos de um momento de bastante amplitude, volumes, corpos livres… então foi interessante observar como a cintura ultra marcada voltou a reinar. Seja com cinto, em versão bem alta ou com o clássico corset, as principais peças só destacavam uma coisa: a cintura.

    Jeans Mania

    Não que ele vá embora, mas de tempos em tempos, o jeans volta a ser assunto e objeto de desejo. Mesmo com tamanha casualidade, ele retorna com sua despretensão em looks totais, assim como sendo a base para outras grandes tendências (da camisaria aos micro comprimentos).

    Monocromático

    Essa foi uma temporada bem pés no chão, vida real. Não há tanto tempo para se divertir com as roupas, então nada melhor do que recorrer a uma fórmula bem conhecida: usar a mesma cor dos pés à cabeça. Aqui, mais do que ser um recurso visual, surge principalmente pela praticidade.

    Ultracurtos

    Talvez a mais explícita e ousada tendência vista em toda a temporada e não só em Paris seja os micro comprimentos, mini micro saias, shorts minúsculos, hot pants aos montes. Não é das propostas mais democráticas, mas nada melhor do que as minis para adicionar um toque de subversão e um ar sexy.

    Vazados

    Pele à mostra sempre é um recurso a ser explorado pela moda quando ela se sente um pouco engessada ou clássica. Para o verão 2024 não seria diferente, mesmo em meia a tanta normalidade, boa parte das macas tentou driblar a caretice, aqui e ali, propondo peças vazadas ou com recortes que revelavam o corpo.

    Não deixe de ver
    Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    Matthieu Blazy na Chanel: foi a escolha certa?
    Quem é Louise Trotter, a nova estilista da Bottega Veneta
    Quem é Matthieu Blazy, novo diretor criativo da Chanel
    FFW