Cansado de Anos 2000? Se prepare para o retorno da Von Dutch!
Marca norte-americana planeja collabs e campanhas de apelo global
Cansado de Anos 2000? Se prepare para o retorno da Von Dutch!
Marca norte-americana planeja collabs e campanhas de apelo global
Se tem uma década que não quer ir embora como bem sabemos são os anos 2000, quando achamos que ele foi superado… surge algo novo que o coloca no centro. Sabe qual é a última? O retorno da Von Dutch – obrigado Charli XCX! Brincadeiras à parte, a marca fundada em 1999 e eternizada pelos bonés com strass e cores vibrantes (especialmente na cabeça de Paris Hilton), acaba de ser adquirida pela White Space Group.
A empresa de gestão de marca recém-formada com sede em Nova Iorque – certeza que tem um dedo millennial no meio –, anunciou nesta quarta-feira (10.07) que adquiriu a marca favorita dos 2000, antes pertencente ao conglomerado Groupe Royer. Segundo o BOF, os termos do acordo não foram divulgados.
A esperança da White Space é aproveitar o mais recente surto de relevância online da Von Dutch (seja pelo hit de Charli, seja pelos nostálgicos). Para isso, planejam voltar a desenvolver o seu negócio nos EUA (atualmente, 90% das vendas vêm do exterior), dinamizar o seu marketing com novas colaborações e campanhas globais centradas na sua herança norte-americana.
“Quando você combina esses parâmetros com o movimento das marcas Y2K e o que elas representam para uma geração mais jovem, todas as estrelas se alinham”, disse Marc Benitez, diretor de operações da WSG Brands. Será? Bom, o tempo dirá! E você chegou a ter algum acessório da Von Dutch ou garimpou em algum second hand? Conta pra gente!