COWBOYCORE: será que emplaca?
No que depender de Beyoncé e Pharrell, a moda country vai dominar 2024.
COWBOYCORE: será que emplaca?
No que depender de Beyoncé e Pharrell, a moda country vai dominar 2024.
O showbizz não é lugar de meras coincidências. Pharrell lançar uma coleção com pegada western na Louis Vuitton e Beyoncé anunciar dois singles com essa temática na sequência não parece ser simplesmente inconsciente coletivo.
Durante a temporada de desfiles masculinos em Paris, em junho, o diretor criativo da Louis Vuitton dividiu opiniões ao ser tão literal em suas inspirações cowboy: botas, chapéus, jeans e mega fivelas que resumem bem o espírito velho oeste que questiona a imagem do cowboy norteamericano branco. Ao final, o diretor criativo apareceu para os aplausos com um maxi chapéu de boiadeiro, fivelão, jeans e bota. Desde então esse virou seu uniforme.
Para chacoalhar ainda mais: poucos meses depois Beyoncé escolhe a temática (e um look da Louis Vuitton) para apresentar sua nova era “Act II”, composta até o momento pelos singles “Texas Hold Em” e “16 carriages”. Era o toque de Midas que faltava para esses símbolos serem vistos além da estética e de forma ressignificada. E a onda country no universo pop não deve parar por aí. Lana Del Rey antecipou que o próximo álbum “Lasso” terá essa pegada.
O interesse na estética country atual, teve seus primeiros momentos com Lil Nas X em “Small Town Road” e vinha discretamente ganhando fôlego.
Já na atual temporada de desfiles do Inverno 25/25, o designer Willy Chavarria, dias atrás na NYFW, também colocou passarela adentro sua leitura de western. Já na LFW, a inglesa Molly Gorddard também foi na onda e apresentou, em meio a seus volumes em tule, camisas com recortes e florais combinadas a jeans e botas. E a temporada de novidades ainda mal começou
Preparados para embarcar nessa?