FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop

    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop

    POR Vinicius Alencar

    Trending topic no red carpet e obsessão de insiders, stylists e ícones da cultura pop, Dilara Findikoglu é o nome da vez, mas sua trajetória não começou ontem não. A designer turca nascida em Istambul furou a bolha por conta de suas aparições em nomes como Charli XCX, Dua Lipa, Doja Cat, Troye Sivan, Julia Fox, Raye, Chloe Sevigny… sim, a lista não é nenhum pouco pequena.

    Mas o que faz de Dilara tão especial? Sem dúvidas é a sua expertise que não se limita a uma imagem de impacto, suas criações são bem executadas e ela sabe como tratar a roupa que não apenas como figurino. Isso somado a uma imagem sexy, exuberante e erótica que há tempos não se via com tamanha autenticidade.

    Esses fatores levaram muitos a apontá-la como um nome perfeito para a Alexander McQueen. Suposições à parte, vale ressaltar que ela é cria da Central Saint Martins – que ela escolheu após descobrir que seu estilista referência, John Galliano, havia se formado ali. E como o mundo dá voltas, Dilara conseguiu até estagiar com Galliano em seu debut na Margiela.

    Assim como tantos outros talentos, mesmo com sua ascensão, Dilara apresentou oficialmente seu primeiro desfile no verão 2016, mas desde então pulou várias temporadas por não conseguir arcar com os custos de criar o desfile, algo que nunca escondeu, com vários pronunciamentos sinceros em seu perfil.

    A virada se deu especialmente no verão 2024, ao colocar a atriz Hari Nef abrindo seu desfile, além de nomes-chave da cool britannia, com inúmeros stylists colocando suas peças nas páginas das principais publicações e, claro, vestindo alguns nomes quentes.

    2025, mesmo longe das passarelas, Dilara sobreviveu pelas criações sob-medida fazendo com que a temperatura de seu nome não esfriasse, muito pelo contrário. Esse ano sua coleção foi o grande destaque da LFW atraindo ainda mais a mídia especializada que elogiou seu trabalho que mistura alfaiataria, lingerie, símbolos pagãos, misticismo, religiosidade, sexualidade e sadomasoquismo.

    Todos querem ver o talento de Dilara sendo reconhecido e a entrada dela em uma grande casa seria uma aposta interessante e certeira.

    Não deixe de ver
    Chanel anuncia Kendrick Lamar como novo embaixador
    De volta ao jogo: Kaká é o rosto da collab entre Kith e adidas Football
    A$AP Rocky assina sua primeira coleção com a Ray-Ban
    Diretores criativos devem seguir o legado da marca ou criar uma nova estética?
    Bella Hadid encarna personagem sexy e provocante em nova série de Ryan Murphy
    O que é verdade ou não sobre os vídeos dos fabricantes chineses?
    De Drew House a SKYLRK: a nova era fashion de Justin Bieber começa agora
    Lady Gaga no Coachella: tudo sobre a estreia do show que virá a Copacabana
    Modelos e campanhas de moda de grandes marcas criadas por AI já são realidade
    FFW comemora 15 anos com jantar intimista com personalidades da moda
    FFW