Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
Fizemos um balanço dos looks da segunda parte da quarta temporada, ambientada na França e na Itália, que também trouxe marcas brasileiras.
Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
Fizemos um balanço dos looks da segunda parte da quarta temporada, ambientada na França e na Itália, que também trouxe marcas brasileiras.
Lançada em 2020, Emily in Paris se tornou um fenômeno de moda. Os looks da protagonista Emily, interpretada por Lily Collins, viraram referência para muitas jovens que romantizam uma vida em Paris fazendo sucesso na indústria da moda. A crítica da série sempre fica no campo do estilo, já que o enredo costuma ser muito simples, digno de um clássico de “Sessão da Tarde”. Uma garota que trabalha com comunicação e se muda para Paris realizar seu sonho de trabalhar com moda, soa clichê, não? Mas para quem gosta de ser surpreendido e deixar que a combinação provoque sentimentos de desejo ou até mesmo de desgosto, esse é um bom programa para assistir sem ser levado a sério.
Pense em chapéus, roupas com estampas de bolinhas e listras, um verdadeiro visual beatnik francês. Com a segunda parte da 4a temporada no ar, Emily mostra um estilo mais maduro, mesmo tendo ainda seu traço fun na escolha de peças que fazem a série popular ser… popular.
Idealizado por Patricia Field, atualmente apenas consultora de estilo da série, Emily in Paris nunca ganhou nenhuma premição pelos looks coloridos e com estampas kitsch. Mas ganhou manchetes e posts ovacionando as escolhas da equipe de estilo, que tem Marylin Fitoussi como stylist. Tem quem adore seu visual extravagante e tem quem pense que nada no figurino da serie se assemelha a moda ou o estilo das mulheres parisienses, – fun fact: ela é nascida e criada na França. Em entrevista ao FFW, a perguntamos sobre como ela lida com as críticas e a resposta foi bem certeira: “Isso não me importa, não estou aqui para fazer moda, estou aqui para oferecer escapismo e quebrar regras. Os franceses são muito fãs do Effortless chic. Por isso, um visual mais overdressed das personagens da série são considerados cafona”, declarou.
O destaque para Sylvie Grateau
Falando em effortless chic, Sylvie Grateau, a dona da agência que está no plano de fundo da série é um bom exemplo desse estilo que destoa completamente da série. Interpretada por Philippine Leroy-Beaulieu, a personagem vem chamando a atenção por seu visual chique que seduz pela elegância e sensualidade. Blusas ombro a ombro, vestidos tubinho, terninhos despojados, calças skinny e muita cintura marcada: esse é o estilo Sylvie. A inspiração para o look veio de perto, já que Françoise Laurent, modelo e designer de joias da Christian Dior durante a era Marc Bohan, mãe de Philippine, foi a musa para desenvolver a imagem da personagem. “Philippine me mostrou algumas fotos de sua mãe: uma mulher alta, de cabelos longos e lindos, vestindo caftans. Eles moravam em Roma, na Itália, e ela usava peças de um jovem designer da época, com um estilo boêmio”, explicou.
Mindy Chen
A personagem de Ashley Park, também se destacou por aqui. Não tanto pelo estilo, que se assemelha muito ao de Emily, mas pela escolha de peças brasileiras que compõem seu visual. A personagem chinesa, que fugiu da família multimilionária em Hong Kong para ser babá em Paris enquanto persegue o sonho de ser cantora, parece ter uma extensão do closet de Emily. No entanto, nesta temporada, ela chamou a atenção dos brasileiros com um look totalmente nacional: um vestido da PatBo e uma bolsa da Serpui.
Por ser um programa de alcance mundial, a figurinista entende que quanto mais trazer novas marcas de diferentes páises para o holofote, mais o público global vai se identificar e isso aconteceu por aqui. “Meu objetivo a cada temporada é descobrir e envolver ainda mais designers de todo o mundo, se possível”.
Emily na Itália
Fugir de Paris para falar de moda faz bem, mas não precisa ir tão longe. Pela primeira vez em Emily in Paris, a protagonista atravessa a fronteira para pisar na Itália, e claro que isso iria refletir nas roupas. A primeira fotografia promocional dessa segunda parte trouxe Emily a bordo de um clássico vestido vermelho de Roberto Capucci. “Eu amo Roberto, mas infelizmente ele foi esquecido. Ele não tem a fama e o sucesso que merece, por isso esse foi meu tributo.
Além dele, Pucci e Schiaparelli também integrarão o closet das personagens, juntamente com outras marcas italianas. “Esta foi minha homenagem a Roma. É lindo, uma celebração à Dolce Vita”, declarou Marylin.