FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FLO: As Vozes, o Estilo e a Ascensão do Trio Britânico de R&B

    Com influências que vão do pop ao R&B clássico e da alta moda ao streetwear, o trio está conquistando fãs globalmente com sua sonoridade e estilo, abrindo caminhos para o futuro do gênero.

    FLO: As Vozes, o Estilo e a Ascensão do Trio Britânico de R&B

    Com influências que vão do pop ao R&B clássico e da alta moda ao streetwear, o trio está conquistando fãs globalmente com sua sonoridade e estilo, abrindo caminhos para o futuro do gênero.

    POR Guilherme Rocha
    QUEM É FLO?

    O trio britânico é formado por Jorja Douglas, Renée Downer e Stella Quaresma, todas de 22  anos, e é uma das revelações do R&B contemporâneo, inspirado pelo legado de grupos femininos dos anos 1990, como Destiny’s Child e SWV. Renée e Stella se conheceram na Sylvia Young Theatre School, e Jorja se juntou ao grupo após ser descoberta em vídeos virais no Instagram. Esse encontro em 2019 resultou em um grupo com vocais marcantes e letras sobre relacionamentos e empoderamento feminino.

    UMA MÚSICA PARA COMEÇAR: “CARDBOARD BOX”

    A faixa é uma excelente maneira de conhecer o trio FLO porque encapsula as características que fazem o grupo se destacar na cena atual. Produzida por MNEK, um renomado produtor e artista britânico, a canção traz uma sonoridade de R&B com influências dos anos 1990, resgatando o clima e a energia desse período com uma com um toque moderno. A letra aborda temas de empoderamento e superação no final de um relacionamento, o que atrai muitos ouvintes pela autenticidade e pela identificação emocional. O single também marca a estreia do grupo, o que adiciona uma camada de frescor e um olhar contemporâneo ao estilo nostálgico do R&B.

    ÁLBUM PARA CONHECER:

    O álbum de estreia ‘‘Access All Areas’’ contém 16 faixas que capturam a essência do trio e sua proposta de revitalizar o R&B. O primeiro single “Walk Like This,” junto com faixas como “Caught Up” e “Check,” apresentam uma sonoridade que une o R&B moderno a influências dos anos 2000, época de ouro de girl groups e produções pop. O grupo opta por uma produção sofisticada, evidenciada nos instrumentais e vocais cuidadosamente trabalhados que alternam entre harmonias complexas e solos marcantes.

    Liricamente, o álbum explora temas como autodescoberta, resiliência, e a complexidade das relações. As letras introspectivas, combinadas a ritmos envolventes, criam uma experiência imersiva para o ouvinte, oferecendo uma visão mais profunda sobre a evolução e a identidade do grupo desde sua formação.

    O CONCEITO VISUAL:

    Com visuais já assinados pelas stylists Kirsty Stewart, Lee Trigg e, mais recentemente, Janice Mahenge, o trio traz uma estética única que mistura influências do streetwear moderno. O estilo é fortemente inspirado pelo Y2K, com uma vibe glam e nostálgica, mesclando peças como jeans de cintura baixa, tops e acessórios marcantes. As integrantes do grupo apostam em pele iluminada, maquiagem marcante e laces com cortes e tons diferenciados, refletindo frescor e atitude jovem, o que conquista fãs de várias gerações.

    INSPIRAÇÕES ESTÉTICAS:

    O grupo é inspirado por uma combinação de influências que mesclam elementos modernos e retrôs. Suas referências incluem as sonoridades de R&B e pop dos anos 1990 e 2000, além de girl groups icônicos como Destiny’s Child, En Vogue e Sugababes, que moldaram a estética das bandas femininas, elas também adotam um estilo que une minimalismo e glamour, com visuais sofisticados que ganham um toque casual e contemporâneo, criando um visual urbano, ousado e descolado.

     

    Não deixe de ver
    FLO: As Vozes, o Estilo e a Ascensão do Trio Britânico de R&B
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    Primeira Semana de Moda Periférica acontece em São Paulo
    ​Estamos viciados em sumir?
    Biblioteca Mário de Andrade celebra 100 anos do Manifesto Surrealista
    Veja os looks do Afropunk Bahia 2024
    Paola Vilas chega aos 8 anos de marca com lançamento de primeira bolsa
    FFW