FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW SOUNDS: SEVDALIZA

    A voz e a mente por trás do viral de “Alibi”

    FFW SOUNDS: SEVDALIZA

    A voz e a mente por trás do viral de “Alibi”

    POR Guilherme Rocha

    Rumo ao topo: “Alibi” não alcançou a posição 3 no Top 50 Brasil e 12 no Top 50 Mundo do Spotify por acaso! De danças no TikTok ao som de “I just killed a man, she’s my alibi” até declarações de amor ao Brasil, Sevdaliza já animou festas como Mamba Negra e integrou o line-up do festival Primavera Sound São Paulo. A cantora sai da cena underground e conquista o público mundial com uma trajetória musical que inclui três álbuns e uma rica bagagem de autoconhecimento derivada de suas origens iranianas.

    O FFW te conta por que Sevdaliza é um dos nomes mais quentes do pop e deve estar na sua próxima playlist – caso ainda não esteja!

    Nascida no Irã, Sevda Alizadeh, mais conhecida por seu nome artístico Sevdaliza (36), se mudou para a Holanda com sua família quando tinha cinco anos devido à guerra em seu país. A artista vem despontando por sua sonoridade que mistura elementos de trip-hop, R&B alternativo e pop experimental e por seus videoclipes  artísticos.

     

    Vale ouvir:

    A parceria entre Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult em “Alibi” vem sendo aclamada por sua produção inovadora e a combinação única de estilos musicais. A faixa que alcançou  a posição 3 do top 50 Brasil, e 12 no top 50 Mundo do Spotify. tem uma atmosfera sombria e introspectiva de Sevdaliza e é enriquecida pelas batidas de funk e harmonias vocais de Pabllo e Yseult.

    Álbum para conhecer:

    O álbum “Shabrang” proporciona uma experiência profunda e introspectiva. Lançado em 2020, ‘‘Shabrang’’ mistura trip-hop, R&B alternativo e música eletrônica, criando uma paisagem sonora única e explorando temas como identidade e vulnerabilidade, com letras poéticas e produção sofisticada. Sua voz transmite emoções autênticas, enquanto os videoclipes cinematográficos enriquecem a narrativa das músicas. Destaques incluem “Shabrang”, “Lamp Lady” e “Joanna”.

    Estilo e estética:

    A artista é conhecida por seu estilo “avant-garde”, frequentemente optando por roupas de designers com formas incomuns, cortes assimétricos e detalhes arquitetônicos. Ela combina elegância e sofisticação equilibrando ousadia e modernidade, além de incorporar elementos de sua herança iraniana, como padrões tradicionais e joias do Oriente Médio.

    Conexão com o Brasil:

    Antes mesmo da parceria com Pabllo Vittar, a cantora já cultivava um carinho especial com o Brasil: em 2018 lançou uma versão em português para a faixa “Human” e em 2019, durante seus primeiros shows no país, vestiu a marca Jalaconda – assim como em seu retorno em 2022 para a primeira edição do Primavera Sound São Paulo. Agora para a produção do videoclipe do sucesso “Álibi”, a cantora contou com um time formado totalmente por profissionais brasileiros, como o diretor Fernando Nogari e styling assinado por Juan Duarte que em entrevista ao FFW contou mais detalhes sobre sua colaboração na produção:

    “O contato chegou do Fernando Nogari, diretor do videoclipe que junto de Martha Kiss Perrone, diretora criativa do videoclipe, me ligaram me convidando pro projeto e a gravação do videoclipe. Foram 3 dias de pré-produção intensos para construir conceitualmente a edição de moda que seria contada e fazer acontecer os looks que seriam usados pela Sevdaliza e também o figurino para mais de 20 pessoas do elenco em que também assino o figurino. Mesmo com o prazo curto, foi uma produção leve composta por um grupo de artistas que já tinham muita intimidade e respeito entre si e essa foi a razão de termos levantado uma obra tão potente em tão pouco tempo. Mantive contato a distância com Sevdaliza e sua equipe aprovando o conceito e os looks a distância”.

    Já sobre a escolha a escolha da Jalaconda como ponto chave dos looks:  “Teve a ver com minha profunda intimidade com a marca e com Jala, diretor criativo e estilista da marca. No começo da minha carreira na moda, trabalhei lá durante 2 anos e nessa época, arquitetamos para que Sevdaliza usasse a marca para seu show no Primavera Sound de 2022. Quando o convite para “Alibi” chegou, me pareceu coerente continuar essa relação já criada propondo um desdobramento mais complexo. O figurino de Sevdaliza também conta peças da marca Pedra Preta e da marca de acessórios Etnik”. 

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW