FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    GCDS: um dos nomes-chave da nova geração Made in Italy

    A marca se destaca com uma das mais interessantes da pequena nova geração de criadores italianos.

    GCDS: um dos nomes-chave da nova geração Made in Italy

    A marca se destaca com uma das mais interessantes da pequena nova geração de criadores italianos.

    POR Laura Budin

    Morso Pumps.

    Dona dos saltos de mordida – ou Morso Pumps – e dos biquínis do Bob Esponja virais do Verão 2023 – aqueles feitos em crochê, sabe? -, a GCDS foi fundada em 2015, a partir de uma edição de 100 moletons, pelos irmãos italianos Giuliano e Giordano Calza. Inicialmente, GCDS era um projeto digital que levava o nome de uma festa de Milão chamada Giuro Che Domani Smetto (italiano para “Juro que vou parar amanhã”). Em seguida, a sigla passou a se referir a ‘‘God Can’t Destroy Streetwear’’, mas hoje, sob o comando criativo apenas de Giuliano, a marca se apresenta como Giuliano Calza Design Studio.

    As origens da marca se dão em Xangai, China, onde os irmãos Calza passaram três anos administrando restaurantes, após o mestrado em marketing feito em Milão. “Fiquei responsável por todos os aspectos visuais, desde a decoração até os cardápios. Eu estava atuando como diretor criativo. O que mais gostei foi aprender gírias chinesas com a faxineira e desenhar os uniformes dos funcionários’’, disse Giuliano em uma entrevista para o South China Morning Post em março de 2023. Atualmente, a marca atua em boa parte da China Continental, como nas cidades de Xangai, Pequim, Chengdu e Shenzhen.

    Recentemente, com o boom das campanhas estilo ‘‘paparazzi’’, a marca italiana que caminha pelo luxo e o streetwear, se viu voltada – novamente – para os holofotes. Sua campanha de Verão 2024 intitulada ‘‘Baci from Los Angeles’’ retrata manchetes que simulam situações rotineiras na cidade californiana como meio para divulgação de produtos, dentre elas: ‘‘Skinny Dipping: GCDS Cowboy spotted leaving his hat on during a sunset swin’’ (‘‘Nadar pelado: Cowboy GCDS é visto com seu chapéu durante um mergulho no por do sol’’) ou ‘‘Don’t Spill The Tea: GCDS Beauty offers thirsty paparazzi a drink in LA right after a breakup’’ (‘‘Não ‘espalhe a fofoca’: Beldade GCDS oferece a um paparazzi ‘sedento’ uma bebida em LA logo após seu término’’).

    Giuliano Calza e Dua Lipa na festa de Ano Novo em 2022.

    No mundo pop, Dua Lipa é uma das maiores fãs da marca. A cantora já apareceu diversas vezes utilizando inúmeras peças da GCDS como a Hobo Bag, o Double Breasted Coat, a Heart Bag e os virais biquinis de crochê da Hello Kitty. Anitta, Ice Spice e Aron Piper também se destacam como outros nomes muito vistos utilizando a marca. Inclusive, no videoclipe de ‘‘Mil Veces’’, lançado em outubro do ano passado, Anitta utilizou uma regata cropped da GDCS enquanto contracena com Damiano David do Måneskin.

    Para a temporada de Inverno 2024, a marca italiana irá apresentar sua coleção ‘‘Toys For Adults’’ nesta quinta-feira (22.02), na semana de moda de Milão. No Instagram oficial da GCDS, um vídeo com informações gerais da coleção foi publicado em uma maquete ilustrada, onde a Heart Bag serve como a sala do desfile em uma possível parceria com a Polly Pocket. Dentre as informações, também foi divulgado que a coleção contará com o styling de Carine Roitfeld. Promete!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!