FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    O estilo do ator Jeremy Allen White, da série The Bear

    Com muitos elementos em comum com seu personagem, ele é a prova de que menos pode ser mais

    O estilo do ator Jeremy Allen White, da série The Bear

    Com muitos elementos em comum com seu personagem, ele é a prova de que menos pode ser mais

    POR Julia Lange

    Provavelmente você já ouviu falar em The Bear, que se tornou uma das produções mais adoradas da atualidade e cuja segunda temporada chega ao Brasil em 23.08. A série já arranca elogios das mais diversas fontes. A história acompanha Carmen Berzatto (Carmy), um renomado chef de cozinha que trabalha no melhor restaurante de Nova York até que recebe a notícia de que seu irmão se suicidou, deixando como herança a antiga lanchonete italiana da família em Chicago. Carmy é um verdadeiro antagonista, enquanto grita ordens pela cozinha e demonstra sua personalidade bastante intensa, mas seduz os espectadores na mesma medida. Mas, afinal, quem é o ator por trás dessa interpretação que tem feito a internet suspirar “yes, chef”?

    Jeremy Allen White é americano, tem 32 anos e desde 2022, quando a primeira temporada de The Bear estreou (por aqui disponível no Star+), ele vem ganhando a internet e uma crescente paixão do público, pelo seu papel como o chef de cozinha tatuado que é uma mistura de interessante com um quê do fetichismo por trás da figura controversa. No seriado, Carmy se veste de maneira simples – muito pelo seu ofício – o que não deixou de fazer as clássicas T-shirts brancas que ele usa se tornarem assunto.

    Na verdade, White usa apenas duas camisetas brancas durante todo a série: as camisetas japonesas da marca Whitesville, e a camiseta masculina Loopwheeled 215 da Merz b Schwanen. “Eu não tinha ideia de que, ao encontrar a camiseta branca mais sexy possível, Jeremy se tornaria algum tipo de símbolo sexual”, disse Cristina Spiridakis, uma das figurinistas do programa ao Vulture. “Recebo dez DMs por dia sobre esta camiseta.” Na vida real, parece não ser diferente.

    O ator é constantemente visto com um estilo casual e sem tanto esforço e marcas ou logos aparentes, mas com modelagens que valorizam seu corpo sarado e que garantem conforto. Em suas aparições mais recentes, podemos notar que o combo camisas de gola e mangas curtas, jeans desbotados e largos, blusas também mais largas, bonés desgastados e pares de tênis Nike Air Force 1, Nike Cortez e o New Balance 550 – sempre brancos –, tem sido seu set favorito. Isso quando ele não adiciona uma pitada de humor, como as unhas azuis que ele apareceu usando nas ruas de Nova York recentemente.

    Ele mantém um estilo normcore, com peças casuais, que a maioria das pessoas olham e pensam “é, eu me vestiria assim”. Nas aparições públicas em premiações e talk shows não é diferente, onde Jeremy opta por itens clássicos, mas com cortes acertados, como camisas e blazers, pólos de malha mais fina e alfaiataria suave.

    O fenômeno Jeremy Allen White nos prova que, na vida real assim como em seu personagem, menos é mais e é, justamente isso, o que têm atraído tantas pessoas. Nada do que ele usa é revolucionário, mas ele é a prova de que dominar os básicos pode ser tão impressionante e sedutor quanto optar por peças meramente extravagantes.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Acompanhe os desfiles da Paris Fashion Week Inverno 24/25
    Convidados atiram lixo nos modelos em desfile da Avavav em Milão