O que está por trás do visual do ‘Vício Inerente’ de Marina Sena?
Conversamos com os profissionais decisivos que nos contaram como foi construir essa nova narrativa
O que está por trás do visual do ‘Vício Inerente’ de Marina Sena?
Conversamos com os profissionais decisivos que nos contaram como foi construir essa nova narrativa
Após o hit “Por Supuesto” cair no gosto de tiktokers e viralizar nas redes, Marina Sena teve uma virada em sua carreira, a artista de 26 anos nascida na cidade Taiobeiras, norte do Estado de Minas Gerais, rodou o Brasil e a Europa apresentando o restante de seu primeiro álbum, que também teve os singles: “Me Toca” e “Voltei Pra Mim”.
Após assinar contrato com a Sony, as expectativas eram altas, esperava-se um amadurecimento em diferentes âmbitos da cantora. E, esse novo momento veio: com uma super equipe envolvida na produção visual. Sabendo desse storytelling muito bem amarrado que vai da direção de arte ao styling, conversamos com os profissionais envolvidos que contaram detalhes e curiosidades que estão por trás da novidade. Os highlights, você confere na sequência:
Leandro Portos, stylist
Sobre a diferença da Marina do primeiro álbum para agora e como foi o processo criativo dos looks:
“A principal diferença foi a mudança da Marina para São Paulo, ela acabou frequentando rodas de amigos e vivências que acabam refletindo no styling também, com referências mais urbanas. Mas sempre terão elementos que são a cara dela, como, por exemplo, os braceletes que ela usa nos videoclipes e no ensaio, é um acessório que ela já usava desde a infância e adorava”.
Sobre a nova imagem que estão construindo para Marina:
“O resultado é um trabalho coletivo entre toda a equipe, e a Marina chega com essa vibe boêmia, mais urbana, setentista e até mesmo com elementos de várias culturas, como por exemplo em uma das coreografias tem muito movimento de quadril, então inserimos itens nos quadris e mangas para compor na apresentação”.
Fernando Tomaz, fotógrafo
“Tive um tempo para escutar o álbum e entender a vibe que a Marina queria passar, ela pontuou que queria sair do vermelho, da cor quente que foi presente no De Primeira e ir mais pra noite, algo mais pista e menos praia. Uma das principais referências foi o filme de “O Fundo do Coração” de Francis Ford Coppola, de 1982″.
Miguel Mello, diretor criativo
Sobre as ideias do conceito visual do álbum:
“Marina veio com o desejo de contar uma nova história, como se fosse a mesma personagem, porém em um novo contexto. No caso, ela queria destacar esse contato dela com uma vida mais urbana e com um toque de tecnologia, menos romântico e mais retrofuturista. Minha função foi criar uma linha narrativa e juntar todas as pontas para que no fim o resultado fosse algo coeso”.
Vito Soares, diretor geral
Sobre o desenvolvimento da produção audiovisual do álbum:
“Acompanhamos o processo da música e a inspiração vem da sonoridade, da batida e também a própria Marina cria as imagens, dando caminhos e sensações que ela gostaria que destacássemos no visual, como por exemplo no videoclipe de ‘Olho no Gato’ ela pediu velocidade, emoção e uma mensagem de algo arriscado, daí nós, como equipe, filtramos esses comandos e apresentamos opções e narrativas com contextos que amarrem tudo”.
Guilherme Amorim, designer do Estúdio Traça
Sobre o processo de criação do look jeans que a cantora inicia o vídeoclipe de “Olho no Gato” lançado no último domingo ao vivo no Fantástico:
“O Leandro sempre me dá muita liberdade pra criar dentro das referências que ele propõe, mas como a Marina tem um estilo
bem definido e uma silhueta com mais pele, casa muito bem com a estética da minha marca”.
Fernanda Fiuza, diretora geral, cênica e coreográfica do novo show:
“Esse é um show mais vibrante e dançante e depois do uso do vermelho e das cores quentes no De Primeira, esse show tem o branco e o azul como cores bases”.
“A ideia de ter outros coreógrafos é uma vontade antiga para que pudéssemos ter especialistas nas suas respectivas linguagens colaborando nessa construção, em ‘Tudo Seu’, a música que fecha o show contará com uma coreografia criada pela Raquel Cabaneco, coreógrafa que também trabalha com Djonga e Urias, e que criou uma coreografia especial com base em movimentos de danças tipícas africanas” e também adianta que a performance de ‘Me Ganhar’, sua faixa preferida do disco, contará com toques de dança do ventre e “arms control” uma linha do voguing.
Para já entrar no mood da turnê, que começa nesta sexta-feira (05.05), Marina revelou ao FFW, com exclusividade, um dos looks que usará na estreia:
Look: Silfar
Botas: Fidan
Brincos: Panconesi