FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW Sounds: Melly

    Aos 22 anos, a artista revelação passeia do R&B à MPB em suas composições.

    FFW Sounds: Melly

    Aos 22 anos, a artista revelação passeia do R&B à MPB em suas composições.

    POR Laura Budin

    Com uma abordagem única para a música brasileira, a revelação Melly vem enriquecendo o R&B, trazendo para suas composições influências do jazz, soul, blues e do Ijexá – ritmo de percussão tradicional da Nigéria e muito comum na Bahia. Sua sonoridade autêntica e habilidade vocal vem impressionando os curiosos por novos sons, e até lhe rendeu o Prêmio Multishow, na qual venceu como Artista Revelação do Ano em 2023.

    Hoje, a FFW te conta por que a artista baiana que acaba de lançar seu primeiro álbum pode ser uma das descobertas mais frescas da música brasileira nos últimos anos.

    Quem é Melly?

    A baiana Melly Louise, 22, também conhecida apenas por Melly iniciou na música aos seis anos por influências do pai, que também é músico. A artista começou tocando piano, mas logo escolheu o violão, aos dez anos, herdando referências do MBP e R&B como Djavan, Tim Maia, e principalmente Amy Winehouse. A artista é bissexual e já falou sobre isso em uma live ano passado: ‘‘Lá em casa todo mundo já ta ligado’’ – sua sexualidade é presente nas letras de diversas canções.

    Vale ouvir
    Seu primeiro single foi ‘‘My Love’’, (2018), quando Melly tinha apenas 17 anos. Desde então, a artista vem evoluindo vocal e liricamente em composições como ‘‘Azul’’ e ‘‘Soul’’ em parceria com Manigga. Dos seus novos lançamentos, recomendamos a faixa ‘‘Falar de Amor’’, canção de abertura de seu novo álbum, além de ‘‘Rio Vermelho’’ com Passapusso (BaianaSystem) e ‘‘10 Minutos’’ em parceria com Liniker.

    Um álbum para conhecer
    Até este ano, Melly havia lançado apenas singles e o EP ‘‘Azul’’ com quatro faixas em 2021 – além do coletânea ‘‘Melly no estúdio Showlivre’’. No entanto, nesta última terça-feira (28.05), Melly lançou “Amaríssima”, seu primeiro álbum pelo selo Natura Musical que ainda conta com um filme de 18 minutos publicado no Youtube. Com parcerias de peso, ‘‘Amaríssima’’ tem 12 faixas que versam sobre vivências amorosas de Melly.

    Estética & Estilo

    Seu estilo, Melly passeia entre o feminino e o masculino. Suas roupas costuram sua sexualidade com peças de renda como as usadas no clipe de ‘‘Bandida’’ até camisas, calças e bermudas comum as suas apresentações ao vivo.

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: WIU, o multiartista do trap
    Da periferia para a periferia: O fenômeno do funk paulista
    KATY PERRY USA MARCA BRASILEIRA EM TAPETE VERMELHO 
    FFW Sounds: Normani
    FFW Sounds: Jup do Bairro
    Pabllo Vittar fala sobre processo criativo, sua coleção com adidas e amizade com Madonna
    FFW Sounds: Melly
    Tudo sobre o musical Emilia Perez com Selena Gomez
    FFW