FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Efeito Raquel

    A modelo considerada mais do que uma top, mas icônica

    Efeito Raquel

    A modelo considerada mais do que uma top, mas icônica

    POR Vinicius Alencar

    Ao perguntar qual a modelo mais estabelecida internacionalmente, a resposta “Gisele” pode vir em uníssono. Mas, entre insiders, outro nome se torna onipresente: Raquel Zimmermann. Aos 40 anos, Raquel, nascida no Rio Grande Sul (em Bom Retiro do Sul), se estabeleceu na indústria e tem feitos únicos.

    Sua versatilidade a fez incorporar de Debbie Harry a Lady Gaga, ser musa da dupla Inez & Vinoodh, Nick Kinight e David Sims. O turning point veio quando ela surgiu na passarela da Prada em 2004, seguida da campanha – o toque de Midas que Miuccia tinha em mãos na época na carreira de uma modelo era algo transformador. Em September Issue (2009), é impossível esquecer do editorial em que ela aparece usando as criações de alta-costura daquela temporada.

    Cruzou repetidas vezes a passarela da Dior nos anos Galliano, idem para Alexander McQueen, se para os dois primeiros ela aparecia em versão edgy, impressionava da mesma forma quando dava as caras na Versace – sexy e ultra comercial. Discreta na sua vida pessoal, Raquel é uma espécie de musa anti-musa, daquelas modelos que não se apegam a ideais de beleza, mas se entregam de forma visceral a cada trabalho.

    Enigmática e figura rara, nos últimos anos foi selecionando cada vez mais seus trabalhos. Fez belos editoriais com Steven Meisel, surgiu nas campanhas da Pucci, Hermés e também na última de Gabriela Hearst a frente da Chloé, assim como nas capas da V e Vogue France.

    Atualmente se dedica mais a cerâmica, talvez você já tenha visto algum post dela em que revela vasos sinuosos e amorfos, e também se divide entre a ioga e a meditação transcendental – sob o método do diretor David Lynch, que conheceu no backstage de um comercial da Gucci e, desde então, se tornou seu guru. Coolest!

     

    Não deixe de ver
    Osklen Red Edition: conversarmos com Oskar Metsavaht sobre moda atual, sustentabilidade e futuro
    Ugly chic: o que significa?
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    FFW