FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Relembre a febre dos celulares grifados dos anos 2000

    Relembre os modelos icônicos assinados por marcas de moda 

    Relembre a febre dos celulares grifados dos anos 2000

    Relembre os modelos icônicos assinados por marcas de moda 

    POR Gabriel Fusari

    Uma peça que não passou despercebida em algumas passarelas da última SPFW foi um celular  Galaxy Z Flip4 da marca Samsung fazendo parte do look de algumas marcas. 

    Durante a popularização do telefone móvel no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o celular se tornou um gadget da moda que transitava entre um bem de luxo e um item necessário. Mesmo que apenas recentemente o celular tenha seu acesso democratizado, o aparelho sempre esteve no imaginário coletivo como um objeto de desejo e algo idealizado – assim como a moda. 

    Esse mix de significados e com um forte olhar de negócios para o celular, fez com que nos anos 2000 um movimento se iniciasse no mundo da tecnologia: a criação de collabs entre grifes de luxo e as marcas de telefonia.  

    E se os anos 2000 são a tendência da vez, não é de se estranhar que os celulares “de marca” também estejam ganhando um comeback. A Samsung revelou sua mais nova parceria investida, assinando uma collab com a Maison Margiela para o novo Galaxy Z Flip4.

    Será que vem uma nova febre de celulares grifados por aí? Enquanto a gente espera por isso, confira os modelos que foram sensação nos anos 2000 e até hoje despertam nostalgia:

    MOTOROLA RAZR V3i DOLCE & GABBANA

    O celular mais desejado dos anos 2000 ganhou uma versão da grife italiana. Pintado de dourado como uma barra de ouro, a peça imprimia a opulência que faz parte do DNA da Dolce & Gabbana. Detalhe que encantava as patricinhas da época era que ele vinha com um pingente com o D&G da marca,  fazendo do celular um acessório

    MOTOROLA V185 MOTOVITCH POR ALEXANDRE HERCHCOVITCH

    Alexandre Herchcovitch estampou de caveiras sua versão de dois modelos da Motorola, o V510 e o V185. O gadget ainda vinha acompanhado de protetores de telas, toques exclusivos e papel de paredes feitos exclusivamente pelo designer.

    LG Prada (I, II e 3.0)

    A Prada não ficou de fora da onda tecnológica e fez não apenas um, mas três modelos diferentes do chamado Prada Phone. Lançados entre 2007 e 2012, a grife foi a pioneira em colaborar na produção de smartphones com Android em tela touchscreen. Os telefones minimalistas viraram objeto de desejo entre celebridades que eram os maiores consumidores do modelo. 

    My Dior Phone Swarovski por Modelabs

    Em 2008, a Dior lançou na imprensa de tecnologia o boato de um telefone da grife, para usar a repercussão do burburinho. Até que uma semana depois, o modelo My Dior seria lançado, de surpresa, por valores que chegavam em 26 mil euros. Feito de pele de crocodilo e 640 cristais swarovski totalizando 3251 quilates, ele foi feito pela Modelabs, empresa francesa de produção e customização de celulares. 

    Armani-Samsung

    A marca italiana Giorgio Armani estava de olho no mercado de smartphones. Para competir com outras fabricantes que ainda usavam JAVA e o até então desconhecido Android, Armani fez um celular flip com tecnologia touch e sistema operacional da Microsoft, o Windows Mobile, visto como o futuro dos sistemas para celulares na época. Assim como a Prada, Armani fez outros modelos com a gigante asiática, desenvolvendo o produto voltado para executivos.

    Motorola i883 Baby Phat 

    A marca da modelo Kimora Lee Simmons, favorita das teen idols dos anos 2000, produziu uma linha de celulares com a Motorola, em cores rosa e incrustado de diamantes de 4 quilates. Britney Spears, Raven-Symone, Janet Jackson e LilKim tinham o modelo como seus favoritos.

    Versace Nokia 7270

    Pensando em fazer do celular uma it bag, a Versace, em parceria com a Nokia, produziu um celular com uma de suas exuberantes estampas barrocas. Mais tarde, a marca italiana ainda lançou outros modelos, como um celular prateado e dourado no formato flip, além de um celular roxo e branco com tecnologia touch.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!