FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Stray Kids: recordistas no universo do kpop –– e, agora, favoritos da moda.

    Com um dos rappers mais adorados da atualidade, te contamos mais sobre o grupo que bateu recordes até de Harry Styles.

    Stray Kids: recordistas no universo do kpop –– e, agora, favoritos da moda.

    Com um dos rappers mais adorados da atualidade, te contamos mais sobre o grupo que bateu recordes até de Harry Styles.

    POR Julia Lange

    Que as grandes marcas de luxo internacionais adoram convidar e ter como embaixadores celebridades sul-coreanas, já não é novidade para mais ninguém. O que vimos no desfile da Louis Vuitton na Paris Fashion Week verão 2024, entretanto, ainda surpreende. Os fãs – ao vivo e na transmissão online – só gritavam um nome: Felix. O cantor de 23 anos é o rapper principal do grupo de KPOP Stray Kids, sendo internacionalmente conhecido por sua voz extremamente grave e participações bastante sedutoras nos videoclipes.

    Composto pelos integrantes Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin, e I.N, o grupo formado pela JYP Entertainment debutou inicialmente em 2017, na época com nove membros. O primeiro grande número alcançado veio em 2019, quando a música ‘Miroh’ venceu a competição do programa de TV M Countdown. Em 2021, eles apresentaram um mashup inspirado no filme Deadpool de ‘Ddu-Du Ddu-Du’ (do Blackpink) e do seu single ‘God’s Menu’ no Kingdom. O fato chamou a atenção de Ryan Reynolds – o ator que dá vida ao Deadpool – , que se declarou “novo fã do Stray Kids” e pediu um álbum autografado.

    A partir de então, os recordes passaram a ser quebrados um a um. Em agosto de 2021, o grupo lançou seu segundo álbum de estúdio, ‘No Easy’, vendendo mais de um milhão de cópias em todo o mundo, tornando-os o primeiro artista da JYP a fazê-lo. O último grande feito veio em 11 de junho deste ano, quando o álbum ‘5-Star’ estreou em primeiro lugar na famosa Top 200 da Billboard EUA. Esse foi o terceiro álbum dos garotos a atingir o feito, tornando-os não só a primeira banda de KPOP da história a ter todas as três primeiras entradas nas paradas estreando em primeiro lugar no ranking, mas também o primeiro artista desde Harry Styles a fazê-lo.

    Além de já terem se tornado um dos maiores grupos da chamada 4a geração do gênero musical, os meninos também chamam (muita) atenção quando o assunto é moda. Eles são os mais novos embaixadores da Tommy Hilfiger para a campanha de outono/inverno 2023, além de serem embaixadores de algumas das principais marcas de luxo do mundo – o caso de Hyunjin e Versace, por exemplo. É claro que não podemos deixar de falar de Felix, possivelmente o membro mais conhecido do grupo, especialmente no ocidente. Em 22 de agosto deste ano, ele foi anunciado como o mais novo embaixador da Louis Vuitton, arrancando elogios de ninguém menos que Nicolas Ghesquière.

    A apresentação de Ghesquière a Felix ocorreu durante a inauguração de sua coleção pre-fall em Seul. “Foi uma conexão instantânea quando encontrei Felix pela primeira vez. Seu talento inato me cativou. Sua energia exuberante, personalidade única e senso de moda ousado ressoaram profundamente.”, afirmou o diretor criativo feminino da casa. Para o desfile da temporada de verão 2024, o cantor marcou presença na primeira fila, sendo de longe o nome mais ovacionado entre as celebridades.

    Finalmente, um dos fatores que mais chama a atenção no Stray Kids é como eles levam a moda para seus MVs (os clipes das músicas). Em ‘Thunderous’ eles combinaram de forma brilhante a arte e a arquitetura coreanas enquanto vestiam hanbok (uma das peças mais tradicionais do país). ‘Back Door’ é outro exemplo em que eles misturaram jeans e camisetas com jeogori – mais uma vestimenta típica coreana. Apesar de já terem 6 anos de atuação, garanto: ainda vamos ouvir muito Stray Kids fazendo história.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!