FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Taylor Russell: de atriz revelação a fashionista nata

    Musa de Jonathan Anderson e cheia de personalidade, a canadense é a revelação da vez

    Taylor Russell: de atriz revelação a fashionista nata

    Musa de Jonathan Anderson e cheia de personalidade, a canadense é a revelação da vez

    POR Guilherme Rocha

    Taylor Russell, atriz canadense de 28 anos, tem estado na mira dos holofotes, seja pelo sucesso de seu mais novo filme “Até os Ossos”, dirigido pelo italiano Luca Guadagnino ou por sua interações com Timothée Chalamet, no cronograma de divulgação do longa, mas além disso, algo que é inegável é a mudança de estilo da jovem que tem chamado atenção dos olhos atentos da moda.

    Mesmo somando mais de 10 anos de carreira no currículo, foi só no último um ano que seu nome começou a ser mais comentado nas rodas fashionistas. Parte da culpa por este feito é a presença do stylist Ryan Hastings que vai contra a maré e não possui perfil no Instagram, mas uma lista renomada de clientes que vai de Rooney Mara a Natalie Portman e Mia Goth – curioso que assim como seu stylist, Taylor também não é muito engajada nas redes, somando apenas 24 imagens publicadas desde a criação do perfil em setembro de 2019. 

    Podemos considerar que o turning point fashion de Taylor se deu durante a tour de divulgação de seu último filme “Até os Ossos” (2022), quando surgiu a bordo de um alta costura da Balenciaga, seguido por um vintage Alexander McQueen de 1999 e um vestido preto com laço nas costas do inverno 2007 da Ralph Lauren.Três imagens que causaram sucesso e elogios entre fãs e insiders

    Nota-se um desejo de remeter a era dourada de Hollywood, mas sem parecer datadas – até mesmo quando usa um corset que, no seu caso, foi Schiaparelli zero óbvio. Outras duas características sentidas são a sua ousadia e personalidade, seja no corte de cabelo ou nos looks que aparecem para além do red carpet. 

    Além de Timothée, seu companheiro de cena que é figura presente em conversas relacionadas à moda no cinema, Taylor também é muito próxima da atriz e cantora, Alexa Damie, sim, a Maddy de Euphoria, com quem atuou no longa “Waves”, de 2019 do cultuado estúdio de cinema A24.

    Desde então a dupla não se separa, mas não é apenas em posts nas redes que percebemos isso, mas sim em flagras de paparazzis pelas ruas de Los Angeles ou Paris. E foi, inclusive, Damie a responsável por apresentar o Aralda Vintage, um pequeno acervo de peças exclusivas de designers mundiais que fica escondido em Hollywood Hillspara Taylor.

    Em recente entrevista Brynn Jones, dona da loja, diz que conheceu Russell quando Demie a trouxe para conhecer o espaço e agora, Jones frequentemente colabora com os visuais criados por Russel e seu stylist, um bom exemplo, foi na manhã anterior à atriz viajar para Veneza para receber o Prêmio Marcello Mastroianni, Taylor ligou para Jones e pensaram em conjunto no vestido Ralph Lauren de 2007, que citamos anteriormente.

    O toque de Midas final veio de Jonathan Anderson, que convidou Russel para estrelar da Loewe e abrir o desfile da marca na temporada passada. Olho nela! 

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW