FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Um zoom nas bolsas que roubaram a cena na Louis Vuitton

    Amizade, Japão e muita criatividade: as bolsas da nova coleção da Louis Vuitton são o ponto alto do desfile de Inverno 2025.

    Um zoom nas bolsas que roubaram a cena na Louis Vuitton

    Amizade, Japão e muita criatividade: as bolsas da nova coleção da Louis Vuitton são o ponto alto do desfile de Inverno 2025.

    POR Laura Budin

    Quem precisa de uma it bag quando se pode ter todas? Ontem (21.01), no desfile da Louis Vuitton, em Paris, Pharrell Williams e Nigo, velhos amigos e ícones do streetwear, consolidaram sua parceria na coleção de Inverno 2025 com um desfile recheado de bolsas que roubaram a cena – de todas as formas, tamanhos e estilos imagináveis.

    Entre os destaques da coleção, as ‘‘Damier Phriendship Bags’’ chamaram atenção com seus perfis estampados com os rostos de Pharrell e Nigo, além das irreverentes ‘‘Damier Scribbles Bags’’ que trouxeram o clássico monograma da Louis Vuitton em uma releitura rabiscada à mão por Nigo, em francês e japonês.

    Além disso, vale destacar a influência japonesa com as bolsas em tons de yuzu, sakura e sencha, além de versões especiais em couro croco com acabamentos que remetem à cerâmica kintsugi. E não para por aí: os modelos em denim boro evocaram paisagens abstratas em tons desbotados, enquanto mochilas repletas de broches colecionáveis, chaveiros de lagosta e mini bolsas deram um toque divertido ao clássico.

    Mas talvez o ápice da coleção tenha sido a forma como Pharrell e Nigo transformaram as bolsas em verdadeiros playgrounds de styling. Ursinhos de pelúcia pendurados, dados fofos, gyozas em miniatura e até chaveiros que pareciam joias compunham uma narrativa visual cheia de humor e personalidade. Havia também edições de couro inspiradas em jaquetas de motoqueiro, com zíperes e bolsos utilitários, e até malas vintage recriadas a partir de designs dos anos 1990.

    Com tantos detalhes e camadas, fica claro que Pharrell e Nigo não apenas revisitaram a tradição da maison, mas injetaram nela o frescor que apenas amigos que entendem de moda – e de legado – poderiam trazer.

    Não deixe de ver
    Gucci anuncia a saída de Sabato de Sarno
    Não uma, mas duas franjas: será que vamos adotar a trend?
    Dior anuncia a saída de Kim Jones
    Patti Smith: O estilo andrógino da poeta do punk
    Maison Margiela anuncia Glenn Martens como novo diretor criativo
    Moda no Halftime: A coleção que une Kendrick Lamar, NFL e Willy Chavarria
    O estilo básico volta a se fazer presente
    Fernanda Torres marca presença na alta-costura da Chanel
    Por trás do figurino de Anora com Jocelyn Pierce
    PACE lança coleção EX-IN de inverno 2025 em Paris
    FFW